Ilha de Itamaracá Política Política em Focus

George Baía assume pré-candidatura a prefeito da Ilha de Itamaracá

Política –

Eleito como vice-prefeito, George Baiá (SD) teve um papel decisivo ao lado do então perfeito, Tato (PSB), na vitória do último pleito eleitoral, realizado em 2016. George já foi um dos vereadores mais votados da história de Itamaracá. E foi escolhido pelos seus pares para comandar o Poder Legislativo Municipal. Como presidente, ajudou a construir uma base política sólida com o apoio de vereadores e lideranças locais, afim de fortalecer a campanha majoritária eleita.

Em entrevista à folha Metropolitana, no último dia 20, indagado sobre sua atual posição política, ele explicou os fatos que o levaram a romper politicamente com a atual gestão. Segundo George, o “grande estopim” foi a sua negativa em apoiar a chapa do prefeito, formada pelo seu sogro, Guilherme Uchôa, e seu cunhado, Guilherme Uchôa Júnior.

Compromisso firmado com Cal Volia (PSD) e Augusto Coutinho (SD), George justificou que uma candidatura a estadual, formada por um ex-prefeito da região (Cal), representaria uma grande conquista para todo o Litoral Norte.  “Seria uma candidatura legítima rumo à Assembleia Legislativa. Então, o prefeito não respeitou as minhas convicções políticas e partidárias, não houve outra saída: tomei a decisão de romper com ele, porque tenho um posicionamento político forte, e me sinto totalmente preparado para assumir um desafio que está por vir”, comentou.

O vice-prefeito afirmou que comunicou ao deputado Guilherme Uchôa (in memoriam) sobre sua saída da base política do prefeito e que, na eleição proporcional de 2018, não poderia apoiá-los. “Acordos e compromissos políticos existem para serem compridos, o que de pronto foi acatado pelo deputado Uchôa. Fui transparente e honesto para com o Dr. Guilherme, pois sempre o respeitei como homem e político, que naquele momento não o apoiaria”, afirmou.

George disse que tem a satisfação de contar com a simpatia de um “verdadeiro time de ferro”. “Políticos que são verdadeiros ícones do Litoral Norte (o prefeito de Itapissuma, Zé de irmã Teca, o ex-prefeito de Itapissuma, Cal Volia, o prefeito de Paulista, Júnior Matuto, o deputado federal, Augusto Coutinho; vereadores e ex-vereadores da Câmara Municipal da Ilha de Itamaracá)”, declarou.

Desde então tem manifestado a intenção de ser candidato a prefeito na eleição de 2020. George já foi avaliado, por institutos, como o vereador mais atuante de sua época e que também é conhecido por ter um posicionamento firme, habilidoso e popular. Lideranças o colocam em uma posição de destaque, por desfrutar de um consistente capital político obtido em sua trajetória.

Para George Baiá, a atual gestão está estagnada, não avançou e não tem um plano para fazer a Ilha de Itamaracá prosperar. ” Apresentaremos ao povo um projeto político viável e sustentável. Faremos uma campanha propositiva e sem vingança. Nossa gente não suporta mais essas práticas políticas”, finalizou.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.