Artigos Economia Pernambuco

Globalização do Litoral Norte

Balanço Anual Fico cada dia mais admirado pelas riquezas naturais do nosso Litoral Norte, segmentos diversos que poderíamos ter avançado no decorrer desses anos, principalmente na infraestrutura de nossas praias onde, certamente, teríamos uma procura dos turistas a nossa região. Poderíamos avançar com projetos ambientalistas onde também existiriam interesses de vários praticantes em esportes de trilhas radicais. O tratamento ambiental hoje é a principal fonte de referência no mundo, onde chama a atenção do turismo ecológico e traduz em um formato de responsabilidade e preocupação dos seus gestores, da sociedade local, enfim, demonstra a participação de todos, fortalecendo sua gente e praticando uma verdadeira cidadania. Para isso acontecer, é necessário projetar futuristas e audaciosos com o princípio da responsabilidade e participação de toda sociedade, discutir desde uma campanha educacional do lixo até novos investimentos nos municípios. É necessário aglomerar a participação de cada cidade envolvida, após a criação desse projeto acredito em um envolvimento também do governo estadual e federal, não será apenas um gestor batendo em sua porta, será aproximadamente 1 milhão de pessoas representadas por vários gestores municipais.

A princípio estamos na era da desconfiança, das falsas promessas em campanha política e nenhumas realizações concretas ou pouquíssimas realizadas. Vimos passar pelos poderes públicos municipais várias gerações, desde famílias tradicionais, populistas, socialistas, comunistas e empresários, na verdade não importa a qual classe participa esses gestores, o importante é saber qual o seu compromisso no desenvolvimento e sua participação no município perante toda sociedade. O projeto maior é envolver as pessoas que pensam em termos cidades melhores, mais atraentes, com a valorização das suas riquezas patrimoniais e principalmente humana, esquecendo totalmente de posição política, esse momento é necessário para o amadurecimento social, os palanques são virtuais e passageiros, servem apenas para induzir em pouco tempo um voto que leva, às vezes, uma eternidade administrativa pública.

Sabemos que os novos caminhos serão os diferenciais para sairmos do trivial, buscando soluções inovadoras e tecnológicas para um futuro melhor.

Desejo a todos os leitores um Natal de muita paz e harmonia e um Novo ano repleto de desejos e realizações. Feliz 2014.

Jurandir Filho – jurandir.filho.adm@hotmail.com

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.