Cultura Igarassu Pernambuco Turismo

Instituto completa 61 Anos de vida

Comemoração: Valbério (de preto) e seus colaboradores. Comemoração: Valbério (de preto) e seus colaboradores.[/caption]

O Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu comemorou, no último dia 24 de maio, no Rotary Club de Igarassu, o aniversário de 61 anos de fundação. Os trabalhos foram iniciados com o pronunciamento do atual presidente da instituição, o professor Valbério Pereira Cavalcanti, que apresentou o instituto aos presentes na solenidade e falou sobre a sua importância, seu valor na sociedade, seus objetivos e suas atividades voltadas para o social.

O presidente ressaltou, ainda, que o Instituto Histórico é privado, e sem fins lucrativos e que não tem nenhuma ligação com políticos partidários e nem religioso; e que todos os seus recursos são próprios. Após o seu pronunciamento, ele exibiu um vídeo onde relatava as ações do Instituto, como visitas a várias escolas, instituições estaduais e federais ao Sítio Histórico de Igarassu. “Assim como o trabalho sociocultural e o patrocínio em eventos esportivos e de lazer”. Informou. A programação contou com uma palestra, proferida por Roberto Carneiro, servidor da FUNDARPE e que representou muito bem a fundação. A palestra teve como tema “Uma breve cronologia da cidade de Igarassu 1535 a 2014”.

Ao término da palestra, o presidente presenteou o palestrante com uma camisa com a logomarca do Instituto e um certificado, reconhecendo a participação do mesmo como palestrante no evento.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

0 Replies to “Instituto completa 61 Anos de vida

  1. Everaldo Lopes Vieira / Foi um grande dia.Com a prseene7a dos companheiros, Humberto Costa, Jairo Cabral, Jorge Perez, Marcelo Santa Cruz, Hore1cio Reis, Jurandir Liberal, companheiras, Dorinha (SINDPD-PE), Ana Paula Pontes, Zeze9 e Ivanise (SINDPD-PE) e este companheiro que muito te admira, estavamos le1 todos e todas que acreditam no Projeto Petista para o Brasil, o projeto que esta mudando o cene1rio do paeds, juntos com o presidente LULA, vamos agora em 2010, num domingo ensolarado, em Recife (PE) votar e eleger em primeior turno a companheira Petista, de garra e lutas, a mulher do PAC, a mulher que vai dar continuidade ao projeto de governo do presidente LULA e, nf3s todos e todas temos o dever de arregae7ar as mangas da camisa e deixar o suor pigar, lutando com todas as garras e eleger em primeiro turno das eleie7oes que se aproximam, a DILMA, primeira mulher a presidir o nosso querido BRASIL! Salve DILMA! Nossa Presidente da Repfablica Federativa do Brasil. Vamos, no dia primeiro de janeiro de 2011, preparar a maior posse de um presidente que o mundo je1 assitiu, a posse da primeira mulher presidente desta nae7e3o que cresce a passos largos e sere1 ate9 2013 uma das treas maiores nae7e3o do globo terestre.Saudae7oes petista,Do Comapnheiro,Everaldo Lopes Vieira PT / CNB Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.