Economia Empregos Itapissuma Pernambuco Política

Itaipava contratará 500 profissionais

Compromisso: Prefeito Cal almoça com gerentes do Grupo Petrópolis, em Itapissuma. Compromisso: Prefeito Cal almoça com gerentes do Grupo Petrópolis, em Itapissuma.[/caption]

A Região Norte é a bola da vez entre os grandes empreendimentos que o Estado de Pernambuco vem recebendo nos últimos anos. Empresas de médio e grande portes têm se instalado, causando um enorme crescimento na região, fazendo com que pequenas cidades tenham a oportunidade de crescerem e se tornarem grandes, e com o diferencial, crescer de forma sustentável e planejada.

Pensando nisso, o prefeito de Itapissuma, Cal Volia (PSDB), reuniu-se com os gerentes do Grupo Petrópolis, Carlos de Paula, que é o gerente geral, Paulo Hallmann, gerente industrial, Saulo Victor, gerente administrativo, com o gerente de Recursos Humano, Rodrigo Pedrosa, o presidente da Câmara Municipal de Itapissuma, José de Irmã Teca, o vereador Lukinha e dois secretários municipais.

A finalidade do encontro foi conhecer um pouco mais o Grupo Petrópolis, mostrar os benefícios trazidos com a implantação da empresa, manter sintonia com o município através de ações sociais projeto ambientais, entre outros.

O Grupo Petrópolis existe há 19 anos e está presente em 13 estados no País. A empresa cumpre toda a legislação ambiental e trabalha para preservar o meio ambiente. Um dos projetos mais importantes chama-se o AMA (Área de Mobilização Ambiental) que tem por finalidade plantar mais de um milhão de árvores, na área onde a empresa atua. Só aí, serão investidos R$ 10 milhões. Segundo De Paula, cuidar do meio ambiente sempre foi uma prioridade do Grupo onde, esse projeto é mais um de outros que serão realizados.

Com a implantação da fábrica da Itaipava, serão abertas aproximadamente 500 vagas de trabalhos diretos, além dos mais de 2.000 indiretos. O prefeito cal Volia tem investido na formação e capacitação dos jovens e adultos da cidade.

Em parceria com o SENAI e SENAC, as pessoas do município estão se profissionalizado e preparando-se para serem selecionados nesse mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo. “Mais que a instalação da empresa aqui, é importante que a maioria dos contratados sejão da nossa cidade, por isso estamos trabalhando juntos com o SENAI e SENAC”, comentou Cal Volia, acrescentando ainda que as parcerias são fundamentais, para que as coisas comecem a dar certo.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.