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Izaque Leite faz Audiência Pública sobre a demora nas filas dos bancos

Audiência: Izaque Leite presidiu a reunião na Câmara.[/caption] O vereador Izaque Leite (PTB) promoveu, no último dia14, às 14h, na Câmara Municipal, uma audiência pública para fazer valer a Lei 2.558/2005 (Que estabelece em 15minutos o prazo máximo de atendimento em dias normais, e 30, em vésperas e após feriados prolongados). De acordo com o vereador, apesar de a lei ter sido sancionada em 2005, as instituições financeiras não têm cumprido o que nela foi estabelecida. Izaque tem recebido em seu gabinete muitas pessoas insatisfeitas com a demora no atendimento, inclusive ele mesmo já experimentou essa demora excessiva na fila. “Solicitei essa audiência porque acompanhei o drama de quem precisa de atendimento bancário e tem que passar o dia quase todo nos bancos. Sabemos da importância de estar aqui nesse momento, pois é aqui onde podemos reivindicar nosso direito, e resolver os problemas e os dramas da nossa gente”, explicou. Participaram da audiência os gerentes da Caixa Econômica, Pablo Péris, do Santander, Luciana Mascarenhas, do Bradesco, Graça Fraga e do Banco do Brasil, Henrique Alfredo, além de vereadores, o gerente do PROCON estadual, Roberto Campos, o presidente do PROCON Municipal, Nelson Galvão, o técnico do PROCON, Clovis Ferreira e representantes da sociedade civil. A pesar da lei não ser cumprida pelas as instituições bancárias, o banco mais sabatinado foi a Caixa Econômica Federal. Sr. Samuel Batista, cliente da Caixa, foi à tribuna e pediu que fossem contratados mais funcionários. “Além da demora e o descaso, nos tornamos funcionários indiretos dos bancos toda vez que utilizamos os caixas de autoatendimento” declarou. Já Laudeci Maria disse que houve momento de entrar no banco às 11h e sair às 17h. “Isso é um absurdo, pois temos outros afazeres e perdemos todo nosso tempo para sermos atendidos”, explicou. Em sua fala, Pablo Péris, gerente da Caixa, reconheceu a importância de ouvir a população e concordou com todos os pontos que foram expostos na tribuna. “Somos um banco público e sabemos que a demanda é muito grande, reconhecemos que são necessários mais funcionários, porém é importante dizermos que em Igarassu temos cinco lotéricas, um correspondente bancário, máquinas de autoatendimento espalhadas em vários locais, tendo como a finalidade descentralizar nosso atendimento e dá mais agilidade”, ressaltou Péris. O vereador e vice-presidente do PTB de Igarassu ficou satisfeito com o resultado da audiência, e acredita que a participação de todos é o segredo de alcançar suas reivindicações. “Quero agradecer a participação de todos e dizer que estamos juntos para fazermos tudo o que for possível para o bem-estar do nosso povo. Desejo que todos nós possamos estar juntos, e juntos resolvermos o que sempre for melhor para nossa cidade”, finalizou o vereador.]]>

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