Jonas Pessoa com alunos do Instituto de Formação Profissional, Empreendedorismo e Social de Igarassu (IFOPI), do
Destaque Economia Educação Empreendedorismo Digital Igarassu

Vereador Jonas Pessoa faz grande ação social por meio da Ong IFOPI

SOCIAL Ele é o idealizador e financiador da instituição sem fins lucrativos. A missão é preparar as pessoas para o ingresso no mercado de trabalho por meio de uma profissão

Por Jailton Lima –

Além de exercer suas ações legislativas na Câmara Municipal de Igarassu, o vereador Jonas Pessoa vem realizando, desde 2020, um relevante trabalho de cunho social no município, principalmente nos bairros de Encanto Igarassu, Santo Antônio e adjacência.

Esse trabalho filantrópico é feito por meio do Instituto de Formação Profissional, Empreendedorismo e Social de Igarassu (IFOPI), cujo idealizador e fundador é Jonas Pessoa, que tem se dedicado a expandir os benefícios sociais à população de Igarassu.

A IFOPI é uma ONG é uma organização não governamental, tendo como presidente Elaine Pantaleão. A instituição tem como finalidade proporcionar o desenvolvimento sócio educacional e econômico aos jovens de Igarassu.

Segundo o idealizador, a IFOPI já tem alcançado seus objetivos, proporcionado ações práticas e gratuitas às comunidades através dos seus cursos profissionais, voltados para o empreendedorismo e geração de renda.

Preparamos os alunos para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo. Já formamos turmas e alguns já estão trabalhando. Isso é muito gratificante e resgata a autoestima da pessoa”, explicou o vereador.

Além dos cursos da área alimentícia, que são tortas decorativa, bolos e tortas, bolo de rolo pernambucano e fabricação de pizza, o IFOPI oferece também o curso do setor industrial, que é o de meteorologia, que já formou nove turmas e ainda tem duas em andamento.

Alunas do curso de bolo Jonas Pessoa com alunos do Instituto de Formação Profissional, Empreendedorismo e Social de Igarassu (IFOPI)
Alunas do curso de bolo do Instituto de Formação Profissional, Empreendedorismo e Social de Igarassu (IFOPI)

Jonas Pessoa informou, entretanto, que a Ong que já formou 260 alunos, e muitos deles já estão trabalhando em empresas da região, como a Musashi do Brasil, e também como empreendedores, produzindo e vendo seus bolos e pizzas.

“Dessa forma, capacitamos e ajudamos essas pessoas a se tornarem empreendedores e conseguirem uma profissão. Essa é a nossa principal missão”, comentou.

Ele também afirmou que a IFOPI faz ação na área da saúde, com disponibilidade de atendimento nas seguintes áreas: atendimento psicológico (toda sexta-feira), atendimento nutricional (quarta-feira), consultoria jurídica (segunda-feira), consultório odontológico – para ser inaugurado em breve.

“O nosso objetivo é expandir as atividades da IFOPI para outras comunidades de Igarassu, levando esperança e oportunidade para os nossos jovens”, concluiu Jonas Pessoa.

Aluno do curso de Meteorologia Alunas do curso de bolo do Instituto de Formação Profissional, Empreendedorismo e Social de Igarassu (IFOPI)
Aluno do curso de Meteorologia Alunas do curso de bolo do Instituto de Formação Profissional, Empreendedorismo e Social de Igarassu (IFOPI)
SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.