Jairo Gonçalves ao lado so secretário de Turismo do Estado, Daniel Alunos, seu aliado político no Palácio das Princesas
Abreu e Lima Destaque Litoral Norte Política Política em Focus

Jairo Gonçalves admite ser pré-candidato à Prefeitura Municipal de Abreu e Lima em 2024

UNIÃO DA OPOSIÇÃO Está sendo articulada por Jairo Gonçalves que acredita que a população está saturada da família Gadelha no poder

Por Jailton Lima –

No último dia 25 de maio, a Folha Metropolitana começa uma série de reportagens com os eventuais nomes à disputa eleitoral de 2024. Entrevistamos o Jairo Gonçalves, uma figura política respeitada e considerada no município, anunciou sua intenção  de uma eventual  pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Abreu e Lima.

Com uma trajetória política de 42 anos, ele tem sido conhecido por defender incansavelmente os interesses da população e sua atuação íntegra e comprometida tem granjeado reconhecimento ao longo dos anos.

Diferenciando-se de muitos políticos, Jairo Gonçalves é um nome que nunca esteve envolvido em qualquer ato de corrupção. Sua conduta ética e transparente tem conquistado a confiança dos munícipes, que veem nele um líder capaz de promover mudanças significativas na administração local.

Jairo, um dos principais nomes da oposição ao atual prefeito Flávio Gadelha, critica veementemente a gestão atual, alegando que ela é fraca e descomprometida com os interesses da população.

Ele destaca o fechamento do hospital maternidade do município como um dos pontos mais alarmantes da administração de Gadelha, ressaltando a importância de ter uma saúde pública eficiente e acessível para todos os moradores de Abreu e Lima.

Prefeito passou quase três anos sem fazer nada pela cidade e agora faltando poucos meses para o pleito eleitoral, vem à rua inaugurar obras executadas pela gestão anterior, como exemplo a quadra de esporte de Caetés III, e contratando lideranças comunitárias com cargos comissionados em troca de apoio político”, denunciou Jairo.

Jairo Gonçalves ao lado do secretário de Tursimo do Estado, Daniel Coelho, seu aliado político no Paláccio das Princesas
Jairo Gonçalves ao lado do secretário de Turismo do Estado, Daniel Coelho, seu aliado político no Palácio das Princesas

Ele afirmou ainda que o que mais o deixa triste é ver o prefeito gastar “milhões com obras desnecessárias, como a troca as pedras portuguesas da Avenida Duque de Caxias por piso intertravado, a remoção do asfalto da Avenida D, em Caetés I, que estava em perfeitas condições para recapear com um asfalto de péssima qualidade”.

E disparou: “Gastou de R$ 1.4 milhão com uma festa para trazer João Gomes, locações dos imóveis para a prefeitura todos direcionados a mesma família, como exemplo: o prédio da  Câmara, do Ministério Público, o prédio onde funciona a delegacia é de propriedade do prefeito, por último foi alugado a casa do pai do secretário de Educação no bairro de timbó”.

Em cima desse quadro, o pré-candidato afirmou: “O que acho o maior absurdo é o fornecimento da merenda escolar se fornecida pelo próprio secretário através ‘’ fornecedor Laranja’’ isso é caso de polícia. Enquanto essas obras desnecessárias estão sendo executadas, o hospital está fechado, os postos de saúde sem médico e medicamentos, as barreiras de Caetés 1 desmoronando pondo em risco centenas de famílias”, finalizou Jairo Gonçalves.

No intuito de enfrentar o atual cenário político, Jairo Gonçalves busca unir forças com as principais lideranças da cidade. Ele pretende formar uma chapa forte ao lado de nomes como Pastor Marcos José, o ex-secretário Julierme, Félix Ventura, o ex-vice-prefeito Mário Salviano, Gastonzinho, Emílio Autopeças, Djailson, Duci Fontes, Ana Aragão, Roberto Beruaite, Jailson, o ex- candidato a deputado federal, Nilson, Rebeca Lucena, o ex-prefeito Dr. Marcos Siqueira, o vereador Dr. Marquinho, entre outros.

O pré-candidato defende a unidade do grupo e a seleção dos melhores nomes que possam somar para a construção de uma chapa vencedora. No entanto, ele ressalta que está disposto a abrir mão de sua candidatura, se necessário, em prol da unidade da oposição.

Estou comprometido com a vitória da oposição. Se isso significar apoiar os melhores nomes para a formação da chapa, então assim farei. Precisamos estar unidos para vencer o atraso que uma família impõe há mais de 40 anos”, afirmou Jairo Gonçalves. Ele enfatiza que a divisão da oposição só beneficiaria o atual prefeito, Flávio Gadelha, e assegura que buscará outros caminhos caso não haja unidade nesse projeto político.

Além de sua trajetória íntegra e da defesa dos interesses da população, Jairo Gonçalves possui as características necessárias para ser um dos nomes fortes na formação da chapa da oposição.

Sua experiência política e seu comprometimento com o desenvolvimento e bem-estar de Abreu e Lima o tornam uma opção viável e capaz de liderar uma gestão transformadora, pautada pela ética, transparência e eficiência.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.