Abreu e Lima Destaque Política Social

Jerônimo Gadelha recebe homenagem na Câmara

Honra: Prof. Jailton Lima ao lado de Jerônimo e Katiana. Honra: Prof. Jailton Lima ao lado de Jerônimo e Katiana.[/caption]

Uma noite memorável que entra para a história política da cidade de Abreu e Lima, o seu primeiro prefeito Jerônimo Gadelha foi homenageado através de livro bibliográfico que relata sua trajetória e vida desde o seu nascimento até os dias atuais. A cerimônia foi realizada no Plenário da Câmara Municipal, no último dia 02, com a presença de várias autoridades civis e políticas, entre elas, o Desembargador Antônio Camarotti, o presidente da Alepe, deputado estadual Guilherme Uchôa, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, os pastores Gilmar e Marcelo, da Assembleia Legislativa, Coronel Nivaldo, os vereadores Lukinha, de Itapissuma, José Aristóteles, de Igarassu, Marinheiro, de Abreu e Lima, além da presença da família do homenageado, sua esposa Lucineide, e as filhas Katiana e Priscila Gadelha.

O idealizador e organizador da homenagem ao ex-prefeito Jerônimo Gadelha foi o professor e escritor Jabs Roberto que produziu o livro bibliográfico em forma literária de prosa e verso. Na ocasião, ele disse que escreveu a obra para registrar os fatos da trajetória política e de vida de Jerônimo Gadelha que, segundo ele, é o maior político da história política da cidade. “Apresentei o projeto a Jerônimo e pedi sua anuência para escrever o livro sobre a vida dele. Hoje, estão nessas páginas um pouco sobre a vida desse grande homem público”, explicou Jabs Roberto.

O Desembargador Camarotti disse que esta homenagem é um reconhecimento, em vida, ao maior homem público desta cidade por tudo que ele fez por ela. “Jerônimo, você entra para a história do seu povo por todas as ações e amor que você dedicou. Muitas coisas estão registradas nesse livro, mas a memória da sua gente nunca vai lhe esquecer”, comentou Camarotti.

No seu discurso, o prefeito José Queiroz disse que as palavras eram para qualificar o amigo, o político que tem suas raízes fincadas nessa terra. “O amor de Jerônimo ao seu povo é algo íntimo e verdadeiro. Jerônimo entra para os anais da história com a publicação desse livro e também na memória do seu povo”, ressaltou Queiroz.

Por sua vez, Guilherme Uchôa reafirmou a sua admiração e respeito à trajetória política e de vida de Jerônimo Gadelha. O deputado disse ainda que Jerônimo é um amigo e companheiro fiel. “No meu primeiro mandato, ele apenas com uma carta que enviou aos seus eleitores, conseguiu 1.800 votos que me ajudaram a vencer a eleição para deputado. A partir dai, estamos juntos até hoje, como amigos e irmão”, declarou o presidente.

Por final, Jerônimo Gadelha agradeceu a todos os presentes, a sua família, aos amigos e ao escritor do livro, Jabs Roberto pelas homenagens recebidas, mas que merecia ver tudo aquilo. Ele dedicou a homenagem ao povo amável de Abreu e Lima que sempre esteve ao seu lado, apesar de algumas que sempre procuraram o seu mau. “Muito obrigado a todos por esta homenagem a minha pessoa, que Deus lhes abençoe. Quero pedir algo a vocês, coloque no seu coração: Eu estou Kom ela”, concluiu Jerônimo Gadelha.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

0 Replies to “Jerônimo Gadelha recebe homenagem na Câmara

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.