Destaque Paulista Pernambuco Política Transporte

Júnior Matuto e Paulo Câmara dão ponta pé inicial à duplicação da PE-01, no Janga

Depois de concluída a obra de requalificação, a Avenida Cláudio José Gueiros Leite vai ficar com 14 metros de largura.

O ritmo de trabalho do prefeito Júnior Matuto (PSB) está muito acelerado. Em audiência ocorrida, no dia 22 de fevereiro, no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito Júnior Matuto apresentou ao governador Paulo Câmara(PSB) um projeto fracionado de duplicação da PE-01, mais conhecida como Avenida Cláudio José Gueiros Leite, um dos principais gargalos do trânsito da Região Metropolitana.

No projeto inicial, a duplicação contemplava todos os 14 km de extensão da via. Mas, segundo estudos da equipe técnica da Prefeitura, se fracionar o projeto, fazendo a requalificação por partes, realizando neste primeiro momento, 5 km de duplicação, no trecho compreendido entre a ponte do Janga até a entrada do Conjunto Beira Mar, resolve 90% dos problemas de engarrafamentos na área.

Segundo o prefeito, com o aumento significativo de carros que trafegam na PE 01, “hoje está mais cansativo para o motorista chegar ao destino do que trabalhar. Por isso precisamos correr com alternativas de ir duplicando por trechos e desafogando o trânsito aos poucos”, comentou Matuto. A proposta foi bem recebida pelo governador, que autorizou a contratação do projeto executivo da duplicação neste trecho. “Tudo o que depender do Governo, será garantido, pois estamos cientes do sofrimento de quem tem que usar esta avenida e a duplicação é um compromisso que assumimos com a população do Paulista”, concluiu Paulo Câmara.

A expectativa é que a empresa contratada entregue o projeto executivo da obra em 60 dias, quando a prefeitura estará apta a lançar o processo licitatório para a execução da obra, que deve transcorrer com celeridade, já que não existe necessidade de desapropriação na área. Depois de concluída a duplicação, Av. Cláudio José Gueiros Leite ficará com 14 metros de largura.

A requalificação da PE-01, ou Avenida Cláudio José Gueiros Leite é a principal avenida de entrada e saída dos moradores da região das praias do Paulista. Com aproximadamente 14 km, a via atravessa todo o bairro do Janga, o mais populoso da cidade e também o que apresenta o principal ponto de estrangulamento do trânsito desde as primeiras horas da manhã, já que por esta via transitam 28 linhas de ônibus do transporte público.

A requalificação prevê a construção de uma nova ponte, a restauração da ponte existente, alargamento das faixas de rolamento (duplicação), a restauração da pista existente, além da instalação de uma sinalização horizontal e o remanejamento de rede elétrica.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.