Brasil Destaque

Mais um presidente preso: Michel Temer já está atrás das grades, no Rio de Janeiro

Nessa quinta-feira (21), o Juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, que coordenada a Lava Jato, ordenou a prisão do ex-presidente da República, Michel Temer, e mais nove pessoas, inclusive o ex-governador e Ministro Moreira Franco.

O ex-presidente e os demais estão sendo acusados de fazerem parte de uma organização criminosa, chefiada por Michel Temer por praticar desvios de dinheiro público. Os investigadores o acusam de ser o líder da quadrilha que atua há 40 anos. A prisão teve como base a delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que disse ter pago R$ 1 milhão em propina.

Os advogados de defesa do ex-presidente já entraram com um pedido habeas corpus no TRF-2. A defesa afirmou que a prisão decretada contra Michel Temer “serve apenas à exibição do ex-presidente como troféu”. O TRF-2 vai analisar, nas próximas horas, o pedido de liberdade de Temer.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.