Brasil Cidade em Ação Pernambuco Saúde

Médicos voltam a paralisar atividades até esta quarta-feira

Os médicos de Pernambuco voltam a paralisar suas atividades nestas terça (30) e quarta-feira (31), em adesão ao movimento nacional de repúdio ao programa Mais Médicos, que prevê a vinda de profissionais estrangeiros para o País. Os novos dias de manifestação serão marcados por assembleia da categoria, mutirão de atendimento e blitz nas unidades de saúde do Estado.

Nesta terça-feira (30), os médicos vão visitar os hospitais e postos de saúde pernambucanos para avaliar sua infra-estrutura. Eles pretendem realizar um levantamento da quantidade de pacientes que aguardam transferência para leitos de enfermaria, cirurgia e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  Depois disso, os dados serão compilados e enviados para o Ministério Público do Estado (MPPE), para deixar claro os problemas estruturais enfrentados no dia a dia de trabalho.

Já o segundo dia de manifestação, na quarta-feira (31), será marcado por um mutirão de atendimentos no Memorial da Medicina, no Derby. A unidade de saúde fica no número 206 da Rua Amaury de Medeiros e vai receber os interessados nas consultas entre as 8h e as 14h. Nesse período, serão realizados atendimentos gratuitos nas áreas de cardiologia, clínica médica, dermatologia e pediatria.

Na noite da quarta, a categoria se reúne em assembleia no auditório da Fafire, na Boa Vista. Na ocasião, serão discutidos os rumos do movimento nacional e sua repercussão no Estado. Na semana passada, o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Mário Jorge Lôbo, não afastou a possibilidade de novas paralisações.

Na última terça-feira (23), a categora já havia paralisado suas atividades e realizado um protesto no estacionamento do Hospital da Restauração, no Derby. Em todos esses dias de manifestação, os atendimentos só são interrompidos nos serviços eletivos, que podem ser reagendados. Os atendimentos de urgência e emergência continuam operando normalmente.

Fonte: JC Online.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.