Scheneider destacou necessidade constante de mudança e inovação para se manter no mercado de trabalho. (Foto: Douglas Mendes)[/caption]
Uma das palestras mais motivadoras e inovadoras da Campus Party Recife 2014 aconteceu na tarde deste sábado (26). O doutor em Comunicação e estudioso das Gerações Y e Z Dado Schneider falou sobre marketing digital e novas perspectivas de mercado. A primeira parte da palestra foi toda muda, apenas com uma sequência de músicas e textos apresentados no telão.
Schneider conseguiu atrair a atenção de todos os presentes mesmo sem dar uma palavra durante quase 30 minutos. Seu texto apenas escrito falava da necessidade constante de mudança e inovação para se manter no mercado de trabalho. “O mercado é um grande jogo de poker. Há os amadores, os profissionais e os sem-noção’, dizia uma das telas.
[caption id="" align="alignleft" width="331"]
Já na segunda parte da exposição, ele começou a falar para dar novas lições aos campuseiros. Principalmente sobre mudanças. “Mudar é aceitar o novo. Você não precisa gostar de tudo, mas tem obrigação de conhecer tudo. Isso para não viver a vida de um fitoplâncton, aqueles microorganismos que vivem à deriva no mar”. Ao final, o palestrante foi fortemente aplaudido de pé pela plateia.
]]>