Maria de Lourdes - vacinação
Abreu e Lima Destaque Saúde

Mutirão da vacinação foi um sucesso nos grupos prioritários

Por Jailton Lima –

No último sábado (3), ocorreu o Dia V da Vacinação na cidade de Abreu e Lima (RMR), com o objetivo de potencializar o alcance aos grupos prioritários. A vacinação teve início às 08h e terminou às 12h. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Abreu e Lima.

O mutirão de vacinação contra a Covid-19 foi realizado pela Secretaria de Saúde Municipal, com a finalidade de fazer a imunização do vírus no município. A ação ocorreu em duas escolas do município: a José Francisco Barros, localizada no Centro, e a Valdeci Damázio, no bairro de Caetés I.

Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, foram vacinados idosos a partir dos 65 anos de idade, sempre usando os mesmos critérios de agendamento, através da ida ao posto de saúde mais próximo da residência, ou pelo site exclusivo criado na página oficial da prefeitura para este mutirão.

Após a vacinação, a reportagem da Folha Metropolitana ouviu a senhora Maria de Lourdes Lima da Assunção, de 74 anos, que também recebeu a primeira dose da vacina. Ele relatou que ficou mais confiante e segura com a aplicação do imunizante.

“Estou feliz por ter tomado a minha vacina. Agradeço o atendimento da enfermeira que me atendeu muito bem, aplicando com cuidado e carinho a vacina”, comentou.

Nas redes sociais, o prefeito do município publicou uma nota incentivando as pessoas dos grupos prioritários a se vacinarem. E que a Secretaria de Saúde está trabalhando muito para agilizar a aplicação da vacina. “Cuidar da saúde das pessoas, faz parte também do resgate da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Quem não participar do mutirão o agendamento pode ser feito pelo vacina.abreuelima.pe.gov.br. A novidade fica por conta também do agendamento feito por telefone 3541.9571, no horário das 8h às 14 horas.

Segundo dados do último Vacinômetro, divulgado pela Prefeitura no dia 22 de março, 4.080 doses de imunizantes já foram aplicadas em idosos residentes em Abreu e Lima.

É importante lembrar que durante o agendamento, seja ele presencial ou online, a pessoa deverá portar os seguintes documentos:
– Carteira de Identidade;
– CPF;
– Cartão do SUS;
– Comprovante de Residência.

Qualquer dúvida ou dificuldade, basta entrar em contato através do número disponibilizado pela Secretaria de Saúde: 3541.9571.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.