Namoyr Lima com blocos carnavalesco
Abreu e Lima Cultura Política

Namoyr Lima patrocina blocos carnavalescos

Por Jailton Lima –

O pré-candidato a prefeito, Namoyr Lima, no mês de fevereiro, como faz anualmente, patrocinou a apresentação de vários blocos carnavalescos na cidade de Abreu e Lima. Ele esteve presente e participou ativamente das festividades.

Como incentivo cultural, Namoyr tem colaborado com os blocos carnavalescos como forma de resgatar os valores artísticos da região. Em Caetés I, por exemplo, ele desfilou com os bonecos gigantes, inclusive com os bonecos namoyrzão, no dia 16 de fevereiro.

No dia 21, em Caetés Velho, foi a vez do Bloco Tô que Tô. No domingo, 23, foi o desfile do Bloco do Coronel, que saiu da Praça Manoel da Ciência e, no dia 24, os blocos Camaro Amarelo e BBzão do Alto São Miguel. No dia 01 de março, foi o encerramento do carnaval, que ocorreu no Planalto, com todos os bonecos, orquestra e passistas.

Os bonecos gigantes que desfilaram foram namoyrzinho, namoyrrzão, o donzelo, o urso de tua mãe, o pai do lixo, o menino do compare, o bbzão e o coronel. “Foi tudo alegria, foi uma maravilha”, comemorou Namoyr.

“Investimentos nos blocos tradicionais da cidade e também nos novos. Não podemos deixar a nossa tradição ser esquecida. Se eleito prefeito, vamos intensificar os investimentos na cultura como um agente de interação social”, assegurou Namoyr.

O Bloco do Coronel, um dos mais esperado do carnaval, também contou com o apoio de Namoyr Lima. O bloco arrastou uma multidão, que ao som do frevo e do maracatu, levou alegria e animação pelas ruas centrais de Abreu e Lima.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.