Por Jailton Lima
O movimento social e cultural que está mudando o conceito de valorização da arte e dos talentos locais do município de Abreu e Lima. Trata-se da Caravana Cultural: um espaço gratuito e democrático para a diversidade de talentos artísticos.
Essa é a missão e o propósito do Projeto Cultural, criado e promovido pelo empresário e político Namoyr Lima, que está sempre à frente das lutas sociais do município. Desta vez, a comunidade contemplada com a apresentação da 3ª Caravana Cultural foi o bairro do Fosfato.
A repercussão do evento, entre as jovens, foi bastante receptiva. A festa foi realizada no clima de paz e harmonia e, segundo Namoyr, não houve nenhum ato de violência ou perturbação. “Os nossos eventos são pacíficos, respeitosos e harmônicos. As pessoas entenderam que a Caravana Cultural é um espaço dedicado a elas para expressividade artística”, ressaltou o organizador.
Para Namoyr, a grande sacada do projeto é valorizar os talentos da terra. “Na Caravana Cultural, nós damos oportunidades para os nossos artistas. Aqui tem muita gente boa, falta abrir a porta, e é isso que estamos fazendo”, assegurou.
Receba conteúdo exclusivo, sendo um assinante!
[mc4wp_form id=”8843″]