close up photography of group of people
Artigos Brasil Saúde

Não dá para ter festa de carnaval

Por Jailton Lima

Os números de contaminação e morte pela nova cepa Ômicron só faz crescer a cada dia no Brasil. Não dá para ignorar esses dados alarmantes.

Estamos chegando a quase 200 mil contaminados pelo vírus por dia, e o número de mortos já passa de mais de 900 diariamente. Isso é muito preocupante.

Mas, mesmo assim, os governantes dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro insistem em realizar os desfiles de carnaval.

Após muita pressão e crítica da sociedade, eles resolveram adiar a data para o feriado de 21 de abril. Isso é uma irresponsabilidade do tamanho de um trem.

Os especialistas afirmam que o ápice da doença está previsto para os meses de março e abril. Então, como esses governantes querem fazer o desfile de qualquer jeito?

Queremos saber quem vai ser chamado de “genocida”, dessa vez? Queremos saber quem vai pagar essa conta no final?

As famílias brasileiras enlutadas? Essas vão pagar a conta dos mortos enterrados. A sociedade deve continuar a gritar e a reivindicar que tais festas não sejam realizadas no País.

Basta de luto! As enfermarias e as Utis do sistema de saúde público estão na sua capacidade máxima. Sem falar da infecção da gripe que também assola a saúde das pessoas.

É preciso continuar com a vacinação, com uso de máscaras e higienização em lugares públicos. Juntos vencemos essa pandemia.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.