Por Jailton Lima –
No último dia 25 de novembro, o ex-deputado federal, Severino Ninho (PSB), e presidente do Núcleo Setorial das Cidades do Litoral Norte, falou das ações que estão em andamento contra o que ele chama da privatização da Praia do Capitão (Mangue Seco).
Ninho disse que o primeiro passo foi a criação do Movimento Salve Mangue Seco. O segundo passo foi entrar com uma ação no Ministério Público contra a construção do muro de 200 metros de extensão.
Ele disse também que protocolou, na Assembleia Legislativa, uma solicitação para a realização de Audiência Pública, como também ao CPRH, Cipoma e no SPU.

“Se está tudo legalizado, por que fizeram a construção à noite? É muito estranho e suspeito”, questionou.
Ninho ressaltou que o movimento tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igarassu, do Sindicato dos Servidores Municipais, da Associação Mangue Beach e da Associação dos Comerciantes da Praia do Capitão.
O grupo é formado por Severino Ninho, presidente do PSB, Chico Gomes, ex-vice-prefeito, José Carlos Macena, advogado, Josias Gomes, presidente da ACE, Alex do PT, da Associação dos Micro-empresários, e Robson Neves, advogado.
“Nós queremos o crescimento sustentável, com a construção do calçadão e da iluminação pública, a revitalização dos bares e da infraestrutura. Estamos lutando por isso também”, finalizou o ex-deputado.