Cultura Igarassu Turismo

Ninho critica o abandono do Patrimônio Público na cidade

Entrada-de-Igarassu Descaso: Réplica da Canoa Grande está em completo abandono.[/caption]

O ex-prefeito e deputado federal Severino de Souza Ninho (PSB), em entrevista à Folha Metropolitana, no dia 28 de maio, denunciou o abandono do Patrimônio Público, como o monumento histórico representativo da cidade de Igarassu, localizado na entrada do município.

Segundo ele, durante muito tempo criticou-se os prefeitos de Igarassu pelo fato de não haver ao longo da BR- 101 qualquer meio de divulgação que alertasse aos transeuntes sobre a existência, a menos de um Km da BR, do Sítio Histórico de Igarassu, monumento nacional e berço da nacionalidade. “Atento a isso, foi projetado e construído  quando fui prefeito da cidade, um dos mais belos monumentos que aludem à história de uma cidade. O monumento, construído na divisa de Cruz de Rebouças com Abreu e Lima, representa a história do município de Igarassu: a Canoa Grande”, comentou o deputado, lembrando que o topônimo Igarassu é de origem tupi-guarani; a igreja sobre a canoa grande, “isto lembra o início do povoamento e a vitória dos portugueses sobre os índios Caetés; o marco de pedra ao lado da igreja, lembra a posse da terra pelo donatário Duarte Coelho”, explicou o prefeito de Igarassu.

Lamentamos o desprezo com a nossa história e cultura. “Alheios à importância da história de Igarassu, o monumento foi abandonado à própria sorte desde a minha saída do governo”, criticou Ninho.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.