Brasil Igarassu Pernambuco Política Segurança

Ninho pede Audiência sobre os suicídios de policiais federais

Preocupação: Ninho busca soluções para evitar os suicídios. Preocupação: Ninho busca soluções para evitar os suicídios.[/caption]

O resultado do alto índice de suicídio envolvendo a corporação de policiais federais chamou a atenção do deputado federal Severino Ninho (PSB) requereu e foi aprovada a realização de audiência pública para debater os elevados índices de suicídios de Policiais Federais no País.

Segundo o parlamentar, em matéria publicada na revista “ISTOÉ”, a situação de desgaste mental dos policiais federais é bem exposta. Ao longo dos últimos 40 anos, 36 policiais federais se suicidaram, sendo que 11 policiais se suicidaram entre março de 2012 e março deste ano, o que equivale à média de quase um suicídio por mês.

A audiência pública será na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e serão convidados Leandro Daiello Coimbra (Diretor Geral da Polícia Federal), Flávio Werneck Meneguelli (Presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal) e Fernanda Duarte (Psicóloga e pesquisadora da Universidade de Brasília). “Nós precisamos saber quais os motivos que levam ao suicídio, e depois combatê-las eficazmente, dando um suporte psicológico, melhorando as condições de trabalho dos nossos policiais”, argumentou Ninho.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.