Destaque Mundo

Novo ataque nos EUA deixa nove mortos e 16 feridos

Por G1: 13 h antes, no Estado do Texas, um atirador de 21 anos abriu fogo e assassinou 20 pessoas, deixando 26 gravemente feridas.

DAYTON – Nove pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas em um ataque em Dayton , no estado americano de Ohio , no Estados Unidos . O crime ocorreu após um homem armado começar a atirar no centro da cidade, por volta das 2h deste domingo (horário de Brasília). O autor dos tiros, que ainda não teve a identidade revelada, também estaria morto de acordo com a polícia local.

De acordo com a polícia de Dayton, em comunicado nas redes sociais, haviam viaturas próximas ao local do crime, o que possibilitou que o suspeito fosse contido. Ainda não se sabe o que teria motivado esse novo ataque.

O jornal americado “The New York Times” afirmou que 15 pessoas foram levadas para o hospital Miami Valley, mas não há informações sobre o estado de saúde delas. A rede de televisão CNN informou que policiais da cidade vizinha de Kettering também foram acionados.

De acordo com Deb Decker, oficial de informações ao serviço de emergência do condado de Montgomery, o autor dos disparos usava coletes à prova de balas.

Ataque no Texas

Um suspeito foi detido neste sábado após um ataque a tiros  em um centro comercial da cidade americana de El Paso , no  Texas , que matou ao menos 20 pessoas, segundo o governador Greg Abbott. O chefe de polícia, Greg Allen, afirmou que o ataque deixou 26 feridos.

O ataque a tiros começou por volta das 11h, perto do centro Cielo Vista Mall, que concentra vários restaurantes e é muito movimentado nos finais de semana. O suspeito, identificado como Patrick Wood Crusius, morador de  Dallas , que completou 21 anos na semana passada, começou a atirar perto de uma loja da rede Walmart.

Foto: Mário Tama/AFP

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.