Abreu e Lima Cidade em Ação Transporte

Novo estacionamento Zona Azul em Abreu e Lima: mais organização e acessibilidade





Por Jailton Lima

Nesta manhã de terça-feira (13), a Prefeitura Municipal de Abreu e Lima, por meio da Diretoria de Transporte, que contou com o apoio da Polícia Militar para realizar a ação, interditou toda a área da Praça Antônio Vitalino, no centro da cidade. 

A interdição temporária – com previsão para três dias – tem o objetivo de realizar toda a demarcação do novo estacionamento, que passará a ser Zona Azul, contará também com uma área para os taxistas, uma área para os cadeirantes e outra destinada à carga e descarga de caminhões, que fazem o abastecimento nos supermercados da cidade.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, a área da praça ficará interditada até que seja efetuada toda a demarcação, que será calculada e executada pelos engenheiros de trânsito. Um outro fato foi a retirada dos ambulantes que vendiam seus produtos na entrada da Praça Antônio Vitalino, que dificultavam a mobilidades das pessoas. Isso era um problema constante.

Com essa iniciativa de reorganização do estacionamento, a Prefeitura pretende ordenar a entrada e saída de veículos, como também o tempo rotativo no estacionamento Zona Azul. A previsão de funcionamento está prevista para as próximas semanas, mas ainda não tem data marcada.

OPINIÕES DIVIDIDAS

Algumas pessoas, que frequentam o centro comercial e estacionam seus carros, foram ouvidas pela nossa reportagem e apoiaram a iniciativa da Prefeitura. “O estacionamento dos veículos e a mobilidade das pessoas serão mais ordenados. Todos vão ganhar. Tudo, aqui, era uma bagunça, principalmente aos sábados”, comentou um comerciante.

Por outro lado, alguns ficaram insatisfeitos com a interdição do local para a implantação do estacionamento. Os ambulantes, que negociam seus produtos, não vão poder mais ficar na entrada da praça. “Fomos prejudicados e não podemos mais trabalhar”, criticou uma ambulante, que negociava frutas nos finais de semana.

Foto: Jailton Lima/FM

 

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.