Economia Paulista Política

Novo mercado público de Paratibe vai ganhando forma

Obras: Estão em ritmo acelerado a construção do galpão. Obras: Estão em ritmo acelerado a construção do galpão.[/caption]

A construção do novo mercado público de Paratibe entrou numa das etapas mais importantes nesta semana. Os profissionais responsáveis pela obra estão implantando as colunas de sustentação da estrutura em pré-moldado. Ao todo, 63 pilares serão erguidos no local. Destes, 12 já estão prontos. A expectativa é de que até o final do mês de março todos estejam nas respectivas bases, aguardando apenas a colocação da cobertura. O investimento no novo centro de compras é de R$ 12 milhões.

Além da verticalização da estrutura, os operários concentram esforços na construção de acessos para o público. Uma rampa para cadeirantes e uma escadaria estão sendo edificados na área que liga o estacionamento ao espaço onde serão instalados os 104 boxes do mercado. As obras contemplam ainda a construção de um passeio numa das laterais do mercado, que vai facilitar o deslocamento da clientela entre o pátio da feira livre e o estacionamento que terá mais de 100 vagas.

O novo mercado público de Paratibe vai beneficiar mais de 100 mil pessoas da comunidade e bairros vizinhos. O estabelecimento será erguido em uma área total coberta de 4.700 m². O espaço interno será dividido em setores com a proposta de acomodar hortifrutis, açougues, pescados, grãos em geral, entre outros. No local, também serão montados pontos de convivência, como: praças arborizadas, lanchonetes e áreas de acessibilidade.

O comerciante Euzébio Luiz da Silva, 55, faz compras no atual mercado de Paratibe há mais de 20 anos. Ele acredita no sucesso da obra. “No começo estava descrente com essa construção porque sempre demora mesmo. Mas, da minha loja, percebo a cada dia que o ritmo está acelerado. Isso é muito bom porque a estrutura atual não é boa. Acho que o novo mercado vai ser muito bom para todos”, vislumbrou.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.