Destaque Itapissuma Lazer Meio Ambiente Política Turismo

O abandono do píer

Sem estrutura: Esse é o estado caótico do píer de Itapissuma. Sem estrutura: Esse é o estado caótico do píer de Itapissuma.[/caption]

O prefeito Cal Volia (PSDB) foi bastante criticado pelo estado precário da estrutura física do píer, que fica às margens do Canal de Santa Cruz. A inércia do governo municipal foi bastante sentida durante a tradicional Buscada de São Gonçalo, festa religiosa conhecida nacionalmente.

A insatisfação foi não porque o píer está danificado, mas, sobretudo, pela falta de consideração com os religiosos, que tiveram que ver a chegada da imagem de São Gonçalo chegar ao píer numa condição vexatória, sem as mínimas condições de pessoas estarem em cima da plataforma do píer, correndo o risco de sofrerem algum tipo de acidente.

“E não sei como o prefeito deixou a situação ficar neste estado precário. Houve muito tempo para resolver o problema”, disparou um morador.

PROVIDÊNCIAS A Folha Metropolita procurou o secretário de Obras da Prefeitura, Renato, para saber quais são as medidas que serão tomadas para consertar o píer. Ele disse que a manutenção do píer é de competência do Governo do Estado, e que a Prefeitura vem fazendo pequenas obras de manutenção. O secretário disse ainda que, há dois anos, enviou ofício à Secretaria de Governo do Estado, solicitando, em caráter de urgência, que seja feita uma reforma completa no píer, com estrutura de concreto, “para que haja mais durabilidade e segurança”, explicou Renato.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.