Abreu e Lima Pernambuco Política

O novo líder político de Abreu e Lima

Força: Marcos José mostrou que tem capital político. Força: Marcos José mostrou que tem capital político.[/caption]

As eleições do último dia 05 de outubro serviram para mostrar que o cenário político da cidade de Abreu e Lima está mudando, principalmente no que se refere ao surgimento de novas lideranças políticas. Uma prova dessa nova tendência política foi o desempenho e a força política do prefeito Marcos José (PT), que conseguiu eleger os seus dois candidatos a estadual e federal, com uma votação expressiva, destacando-os sobre os demais candidatos. Havia uma dúvida sobre a liderança política do prefeito Marcos José, pois cinco meses após o rompimento com o ex-prefeito Flávio Gadelha (PMDB), editava-se que o pastor não conseguiria transferir votos suficientes.

Entretanto, o que as urnas mostraram foi justamente o contrário. O prefeito emplacou uma ampla vitória política sobre o seu principal adversário, Flávio Gadelha. Apesar da divisão interna de alguns aliados, que já tinham assumido compromisso com outros deputados, o pastor Marcos José conseguiu transferir para um candidato desconhecido da população quase 5.600 votos ao deputado eleito Nilton Mota (PSB) e o seu deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foi majoritário na cidade, com mais de 14 mil votos.

Esta eleição mostrou que quem tem voto majoritário na cidade de Abreu e Lima é o prefeito Marcos José, que se consagrou também como transferidor de votos. Agora, o município tem um novo líder político.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.