Ricardo Alencar
Economia

O perigo de investir dinheiro na aquisição de terrenos e loteamentos irregulares

Por Jailton Lima

Você já pensou em dar um tiro no escuro, qual seria a chance de acertar o alvo, quase nenhuma, não é mesmo? Agora, imagem um navio no alto mar sem a bússola, dificilmente chegaria no destino planejado.

Dessa forma, podemos comparar pessoas ou empreendedores que aventuram comprar terrenos ou loteamentos irregulares, sem procedência e sem documentação de escrituração. Imagine só que dor de cabeça, você pode ter lá na frente: perder todo seu investimento, tempo e um projeto de um sonho de ter sua casa própria.

Segundo o empresário do setor imobiliário, Ricardo Alencar, o mais grave dessa proliferação desses loteamentos é que, além de serem passíveis de atuação na justiça, eles trazem prejuízos ao município, que terá de investir em infraestrutura, como pavimentação e saneamento de ruas.

Um outro agravante para quem quer investir na compra de loteamentos irregulares, é que não terão a documentação da propriedade, terão apenas um contrato de compra e venda.

Por outro lado, as pessoas, que querem ter sua casa própria e garantirem seu dinheiro, deveriam comprar seus imóveis no Programa Minha Casa, Minha Vida, que disponibiliza uma das menores taxas da história da Caixa Econômica Federal.

“Além do perigo, os loteamentos clandestinos estão fora dos padrões urbanísticos do município, trazendo um prejuízo imenso pra cidade”, alertou Alencar.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.