Beto Moraes
Cultura Destaque Itapissuma

O talento do cantor Beto Moraes

Por Jailton Lima –

Tudo começou quando criança, a veia artística já vinha de seu avô, que tocava sanfona. Sua mãe lhe deu de presente um violão aos 8 anos, e começou a dedilhar, tocando de forma lúdica. Aos 15 anos, foi convidado pelo seu amigo Mô a ingressar na Banda Fórmula do Som.

Depois Beto Moraes cantou na Banda Farinha da Terra, de Itapissuma, nome dado pelo então prefeito Yves Ribeiro, que era padrinho da banda. Logo em seguida, a banda gravou seu primeiro disco, com a produção de Almir Rouche e de Fred da Itamaracá produções.

“Foram os primeiros passos no mundo artístico”, lembrou Beto, acrescentando que as portas da música começaram a se abrir. Seu talento chamou a atenção de outros artistas e bandas, que lhe convidaram para participar de outros eventos.

“Tive uma participação na famosa Banda Pinguim e fui também um dos cantores da banda Alcano, muito conhecida dentro do Estado de Pernambuco”, comentou o artista, ressaltando que foi seguindo a sua trajetória até o dia de hoje, “eu trabalho carreira solo”.

Beto Moraes disse que se inspirou nas músicas e estilo de Alceu Valença. Então, Beto começou a compor também música falando de Olinda. “Isso me marcou muito, minhas músicas têm essas raízes musicais regionais. Minha inspiração musical teve como pilar Alceu Valença”, revelou Moraes.

Beto iniciou a cantar aos 15 anos. Hoje, aos 54 anos, com mais de 30 de estrada, passando por várias bandas e trios elétricos, ele sente-se um artista maduro e experiente.

Seu estilo de música é voltado para os ritmos da região, como frevo, caboclinho e maracatu, além do forró e lambada. Beto também aprecia e canta o ritmo do Axé, como Chiclete com Banana e Ivete Sangalo.

Ele falou ainda sobre sua amizade e parceira com o Rei da Lambada, Beto Barbosa. Eles se conheceram em show, em Itapissuma, por meio do produtor Flávio Ramos. Na ocasião, Moraes preparou a estrutura e banda para a apresentação do cantor baiano. Ele contou que Beto Barbosa gostou tanto da produção que o convidou para fazer parte de sua esquipe de produção.

Por um ano, Beto Moraes produziu os shows de Beto Barbosa. Hoje, eles estão se aproximando. No mês de fevereiro, ele foi homenageado pelo Rei da Lambada durante um show na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. “Fiquei honrado e feliz pela homenagem”, comentou.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.