Política – (Por Jailton Lima):
Reviravolta na política de Igarassu. O governador Paulo Câmara (PSB) decidiu, de vez, entrar na disputa da sucessão majoritária do município, nas eleições de 2020. O governo vai apresentar um nome para o próximo pleito.
No último dia 19, houve uma reunião no gabinete do governador, no Palácio das Princesas, para discutir o assunto, que foi articulada pelo deputado estadual Guilherme Uchôa Júnior (PSC). A reunião contou também com a participação do presidente da Câmara Municipal de Igarassu, Ademar de Barros (Sem Partido) e do vereador Paulo Uchôa (PDT).
Segundo uma fonte palaciana, que estava no encontro, o governador Paulo Câmara convidou Ademar para ingressar no PSB e que ele poderia ser um dos nomes escolhido para candidato a prefeito, com o apoio do partido. Ainda segundo a fonte, o presidente da Câmara manifestou o interesse de se filiar e estaria pronto para ajudar o PSB a vencer as eleições.
Para Júnior Uchôa, Ademar de Barros é um dos nomes que pode encabeçar uma chapa forte e competitiva, para enfrentar o candidato à sucessão do prefeito Mário Ricardo. “A sua vinda para o Palácio das Princesas constitui-se num passo importante e o aval do governador também é de fundamental relevância nesse processo político”, afirmou o deputado.
Foto: Divulgação