Governador Paulo anuncia Lock Down no Estado por 10 dias
Destaque Pernambuco Saúde

Paulo Câmara anuncia Lock Down no Estado por 10 dias

Por Jailton Lima –

Na tarde dessa segunda-feira (15/3), por volta das 14h30, o governador Paulo Câmara (PSB), reunidos com secretários e auxiliares, no Palácio das Princesas, anunciou o mini Lock Down por um período curto de 10 dias, em todo o Estado de Pernambuco.

Com os números crescentes de mortos e de internação nas UTIs dos principais hospitais do estado, que já chegou a 95% de ocupação, o governador não teve outra opção a não ser endurecer as medidas de isolamento social.

Segundo Paulo Câmara, o cenário tende a se agravar mais ainda, porque                               a disseminação do vírus está muito mais rápida. Isso devido a falta da vacina e também da imprudência de muitas pessoas, que insistem em não seguir os protocolos contra o COVID-19, como o uso de máscaras, higienização das mãos e, principalmente, do distanciamento social.

Alguns poucos setores, como o da construção civil, ficaram de fora e vão funcionar normalmente, mas os demais eixos da economia ficarão de portas fechadas. A Educação também, dessa vez, vai parar e trabalhar por meio do sistema online.

Entretanto, o governador ressaltou que os setores essencial, como mercados, padarias, farmácias, clínicas e postos de saúde funcionarão, para atenderem às necessidades básicas das pessoas.

Foto: Heudes Regis/SEI

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.