Por Jailton Lima –
Em pronunciamento no Palácio das Princesas, nessa quinta-feira 25/3), o governador Paulo Câmara (PSB), por meio das redes sociais, fez o anúncio que o Estado vai prolongar e intensificar quarentena, com medidas mais rígidas, até o dia 31 de março. Confira abaixo as novas medidas restritivas:
Embora não tenha havido a diminuição nas unidades de tratamento intensivas na ocupação dos leitos hospitalares, o governador informou que as novas medidas que já serão colocadas em ação, a partir do dia 01 de abril, com regras válidas até o dia 25 de abril. Veja o que disse Paulo Câmara:
“As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, explicou o governador sobre as novas medidas adotadas.
Com relação aos cultos religiosos, Paulo Câmara ressaltou que poderão ser realizados, contanto que sejam observados os protocolos e horários pré-estabelecidos.
Entretanto, o governador salientou que essa flexibilização das restrições não quer dizer que o combate ao Covid-19 foi vencido no Estado. Ele cobrou mais empenho de todos.
“Pelo contrário, temos um caminho longo pela frente até a superação total desse flagelo. Todos já sabemos quais são as atitudes que permitem conviver com a doença. Faça a sua parte, use máscara e oriente as pessoas que estejam relaxando nos cuidados básicos”, lembrou Paulo Câmara.
Foto: Reprodução/Governo do Estado de Pernambuco