Paulo Câmara anuncia nova medidas contra a pandemia
Destaque Pernambuco Saúde

Paulo Câmara anuncia novas medida mais duras até o dia 31 desse mês. A nova fase do plano de contenção do vírus entra em vigor no dia 01 de abril e vai até o dia 25

Por Jailton Lima –

Em  pronunciamento no Palácio das Princesas, nessa quinta-feira 25/3), o governador Paulo Câmara (PSB), por meio das redes sociais, fez o anúncio que o Estado vai prolongar e intensificar quarentena, com medidas mais rígidas, até o dia 31 de março. Confira abaixo as novas medidas restritivas:

Embora não tenha havido a diminuição nas unidades de tratamento intensivas na ocupação dos leitos hospitalares, o governador informou que as novas medidas que já serão colocadas em ação, a partir do dia 01 de abril, com regras válidas até o dia 25 de abril. Veja o que disse Paulo Câmara:

As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, explicou o governador sobre as novas medidas adotadas.

Com relação aos cultos religiosos, Paulo Câmara ressaltou que poderão ser realizados, contanto que sejam observados os protocolos e horários pré-estabelecidos.

Entretanto, o governador salientou que essa flexibilização das restrições não quer dizer que o combate ao Covid-19 foi vencido no Estado. Ele cobrou mais empenho de todos.

“Pelo contrário, temos um caminho longo pela frente até a superação total desse flagelo. Todos já sabemos quais são as atitudes que permitem conviver com a doença. Faça a sua parte, use máscara e oriente as pessoas que estejam relaxando nos cuidados básicos”, lembrou Paulo Câmara.

Foto: Reprodução/Governo do Estado de Pernambuco

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.