Gea
Destaque Itapissuma Política

Prefeito Gea autoriza redução de salário no quadro de servidores e prestadores de serviços

Por Jailton Lima –

O prefeito de Itapissuma, Jean Carlos (Gea), no uso de suas atribuições institucionais conferidas, publicou o decreto de nº 015/2020, nessa quarta-feira (08), em que considerou a decretação do estado de calamidade pública em face à incidência do Covid-19.

O prefeito considerou também os problemas de cunho social, causados pelo coronavírus, e que vem provocando dificuldades de ordem financeira em todos os municípios brasileiros.

Segundo o decreto, o prefeito autoriza a redução dos valores salariais do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, assessores especiais, cargos comissionados até CC3, redução nos valores dos contratos de execução de serviços e a extinção de todo tipo de gratificação concedido no âmbito do município de Itapissuma.

A redução será de 15% nos salários de todos os cargos, conforme discriminação abaixo: Prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, secretários adjuntos e assessores especiais.

De acordo com o Artigo 2, fica reduzido em 20% o valor de pagamento de todos os contratos de prestação de serviço, exceto aqueles mantidos entras as Secretária de Saúde, Segurança Pública e Ação Social.

“Essas medidas são necessárias não só para preservar o pagamento da folha e também o equilíbrio das contas da Prefeitura”, afirmou o prefeito.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.