Noite memorável com a assinatura da Lei do Bolsa do Bem pelo prefeito Zé de Irmã Têca
Destaque Educação Itapissuma Pernambuco

Prefeito Zé de Irmã Têca sanciona Lei que cria a Bolsa do Bem, que beneficiará cerca de 4 mil alunos da Rede Municipal, e entra para a história de Itapissuma

Uma noite história e memorável para as famílias de cerca de 4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapissuma (RMR), que tiveram o privilégio de participar e serem contempladas com a criação do Programa Bolsa do Bem.

A solenidade de assinatura do Projeto de Lei da Bolsa Especial para a Educação Municipal, “O Bolsa do Bem”, que foi sancionada num grande ato comemorativo, na quadra poliesportiva  da Escola João Bento, no bairro do Grêmio, no dia 16 de setembro, às 19h, com a presença do prefeito José de Irmã Têca e demais autoridades executivas, legislativas e, principalmente, das famílias contempladas, que superlotaram o espaço da quadra.

O prefeito ressaltou a relevância da criação do benefício, que vai atender cerca de quatro mil alunos da Rede Pública Municipal, e será pago R$ 110,00 até R$ 300, que é o valor máximo do programa.

Durante o seu discurso, após a assinatura do Bolsa do Bem, o chefe do Executivo anunciou, também, o pagamento do 14° Salário a todo professores efetivos e contratados.

Zé de Irmã Têca entra para a história de Itapissuma como o prefeito que implantou a Bolsa do Bem
Zé de Irmã Têca entra para a história como o prefeito que implantou a Bolsa do Bem

Quando a gente pensou na Bolsa do Bem, a gente se comprometeu em criar essa bolsa para educação é porque ela terá todo um significado de importância para a vida de nossa população, para a vida de nossos alunos e para as vidas das famílias que precisam e que serão alcançadas”, afirmou o prefeito Zé de Irmã Teca durante o  seu discurso.

Para que todos recebam os benefícios, é necessário estarem enquadrados nos regulamentos descritos na lei, que foi aprovada, por unanimidade, pelos vereadores da Câmara Municipal.

“Percebam que todas as regras estão na lei, e para que seus filhos e a família tenham direito é só uma. É para que a criança seja ainda mais cuidada e ainda mais valorizada. E quais são as regras para se ter essa bolsa? É a criança estar cadastrada no posto de saúde da família, cuidando da saúde, criança vacinada, é a criança não faltando aula, é a criança sendo aprovada. E, para isso, iremos dar mais um estímulo, para eles cuidarem ainda mais. É muito bom a gente receber para cuidar de quem a gente ama”, concluiu o prefeito Zé de Irmã Têca.

Mães e alunos da Rede de Ensino Municipal ovacionaram o prefeito Zé de Irmã Têca
Mães e alunos da Rede de Ensino Municipal ovacionaram o prefeito Zé de Irmã Têca

Fotos: Ascom/PMI

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.