Envolvimento: No palco, o prefeito Marcos José (de branco) elogiou a união de todos.[/caption]
Para tentar amenizar a dor das pessoas de bem que ficaram chocadas com os atos de vandalismo e roubo nas lojas do centro de Abreu e Lima, ocorrido no dia 15 de maio, por ocasião ad greve da Polícia Militar, a Prefeitura Municipal e vários movimentos sociais compareceram, vestidos de branco, à Praça São José, no centro da cidade, a fim de protestar contra toda forma de violência e levar a bandeira da paz. Com a mensagem estampada nas camisas “Eu sou do Bem”, centenas de manifestantes clamavam por paz.
Várias autoridades políticas, civis e religiosas uniram-se no mesmo ideal, de conclamar a paz, o amor e o respeito ao próximo. O prefeito Marcos José (PT), que encabeçou a passeata, abriu o evento discursando da importância de todos estarem unidos na mesma causa. O prefeito exortou que a população não fique refém do medo e sai às ruas, passeiem e façam suas compras no comércio local. “Estamos dizendo sim à paz e não à violência. Vamos prantar o amor, vamos construir uma nova cidade”, comentou o prefeito.
Marcos José pregou o perdão àqueles que se arrependeram dos seus atos e devolveram as mercadorias roubadas. “Abreu e Lima é do bem. Vamos dar as mãos, somos todos irmãos e filho de Deus”, ressaltou. Após os discursos na praça, mais de mil pessoas percorreram as principais avenidas do município, com faixa e cartazes com mensagem de paz.
]]>