Educação Ilha de Itamaracá Meio Ambiente Política

Prefeitura comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Meio Ambiente: Prefeito Paulo plantando muda de árvore. Meio Ambiente: Prefeito Paulo plantando muda de árvore.[/caption]

Secretaria de Meio Ambiente de Itamaracá comemorou, no último dia 06 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente e, 2014, o foco está voltado para as Mudanças Climáticas com o tema “Aumente sua voz, não o nível do mar”. A data inspirou ações de conscientização com o objetivo de mexer com os sentidos, ressaltando a importância da preservação.

Durante o evento, que aconteceu em frente à Biblioteca Municipal, foi realizado atividades ambientais para os servidores, a comunidade e as crianças de escolas do município. Na ocasião, foi realizado o plantio simbólico de muda de Ipê pelo prefeito de Itamaracá, Paulo Batista (PTB). “Este é um dia importante. Precisamos não apenas educar as crianças sobre a importância do equilíbrio do meio ambiente, como também os adultos que são os principais responsáveis pelo desequilíbrio climático”, ponderou Batista.

Cerca de 80 alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Escola Municipal Cândida Maciel e da Escola Estadual EREM Alberto Augusto de Moraes Pradines, realizaram o plantio de mudas nativas e participaram de oficinas e palestras, todas as atividades referentes à Educação Ambiental. Exposições com materiais recicláveis foram preparadas para marcar a data, comemorada no dia 06 de junho. “É importante que os alunos entendam a importância dos nossos manguezais, praias, matas e rios. Precisamos conscientizar a população do mundo sobre isso”, concluiu a secretária de Meio Ambiente do município, Zenilda Martins, acrescentando que o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 15 de dezembro de 1972 na Conferência de Estocolmo (Suécia). “Precisamos, pois, entender que todos os que lutam pela vida no planeta Terra – que lutam por um mundo melhor, por uma sociedade mais igualitária, e socialmente mais justa – são também, responsáveis pela preservação ambiental. Ou seja, com exceção daqueles que lutam apenas para manter os seus privilégios, somos todos ambientalistas!”, concluiu a secretária.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.