Abreu e Lima Cidade em Ação Economia Política Social

Prefeitura faz mutirão para recadastramento da tarifa social de energia elétrica

Tarifa social: A Celpe abre cadastramento para o benefício. Tarifa social: A Celpe abre cadastramento para o benefício.[/caption]

A Prefeitura de Abreu e Lima convoca, entre os meses de setembro e outubro, todas as famílias que participam do programa Tarifa Social de Energia Elétrica para o recadastramento. O prazo termina no dia 24 de outubro e contemplará todos os bairros da cidade. As famílias, que não atualizarem os dados para manterem os descontos na conta de luz, correm o risco de perder o benefício.

Segundo Edjane Santana, secretária de Ação Social do Município, a atualização será feita em locais públicos da cidade, no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

A atualização do cadastro é obrigatória, sob o risco do benefício ser suspenso, informando que as famílias com renda de até meio salário-mínimo por pessoa podem ser contempladas pelos descontos previstos na lei federal 12.212/2010, que estabelece a Tarifa Social de Energia Elétrica. A tarifa social de energia elétrica atende famílias com descontos que variam entre 10 e 65%, dependendo da faixa de consumo de cada contribuinte.

A tarifa social de energia elétrica contempla também as famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, além das famílias cadastradas no BPC  (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).

Veja os locais onde acontecerão os mutirões: Bairro: Alto da Bela Vista, dias: 02 e 03/09 Local: Escola Est. Maria Vieira Muliterno. Bairro: Alto São Miguel, dias 04 e 05/09 Local: Escola Municipal Santa Rosa. Bairro:Planalto, dias 09 e 10/09 Local: Associação Evang.Novas de Paz. Bairro: Caetés III, dias 11 e 12/09 Local: Escola Municipal Antonio Correia de Melo. Bairro: Caetés Velho, dias 16 e 17/09 Local: Associação Betânia. Bairro: Desterro, dias 18 e 19/09 Local: Conjunto Residencial Fábio Correia (salão de festas). Bairro: Matinha, dias 23 e 24/09 Local: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Onde funcionava a Academia Delma Santana).

Horário: Das 8h às 14 horas.

Os documentos necessários para o recadastramento são: Para maiores de 18 anos: Carteira de Trabalho; Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Conta de luz, número do NIS (Cartão do Bolsa-Família), maiores de 10 anos, é exigida a Carteira de Identidade e CPF, para menores de 10 anos, Certidão de Nascimento.

Obs: Todos os documentos devem ser originais.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.