Ilha de Itamaracá Política Social

Prefeitura ganha prêmio Social 2014

Conquista: Funcionárias exibem, com alegria, o troféu. Conquista: Funcionárias exibem, com alegria, o troféu.[/caption]

A equipe da Secretaria de Políticas Sociais de Itamaracá tem muito que comemorar. A Secretaria foi eleita uma das cinquenta melhores do Brasil em Gestão na Assistência Social “Troféu Responsabilidade Social 2014”, conferido pela Premium Brasil Group. A entrega do prêmio aconteceu entre os dias 7 e 10 de dezembro, dentro do 7º Congresso Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, na Costa do Sauípe/BA. O reconhecimento é dado aos gestores que criaram ações e projetos em prol da população mais necessitada de apoio e esclarecimentos, orientando e direcionando jovens, adultos e idosos em busca da melhor condição humana e social.

Centenas de pessoas compareceram à inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) de Vila Velha na última sexta, no último dia 12. Mais uma obra entregue pela Prefeitura de Itamaracá à comunidade, beneficiando Mais uma ação da Prefeitura de Itamaracá foi realizada no dia 12 de dezembro. A implantação do Núcleo de toda população local. A unidade conta com farmácia totalmente abastecida, profissional médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, entre outros profissionais.

Além das consultas médicas habituais, a comunidade pode contar com acompanhamento à gestante (pré-natal e puericultura), distribuição de medicamentos básicos, de preservativos e contraceptivos, consultas de enfermagem, exames preventivos (câncer de colo do útero), grupo de educação em saúde, planejamento familiar, teste de gravidez, coleta de exames laboratoriais e consultas odontológicas. A unidade conta também com vacinação, curativo, nebulização e sala de vacina. O posto funcionará de segunda a sexta, das 8h às 16h. A inauguração é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Itamaracá em parceria com Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.