Igarassu Política Saúde

Prefeitura realiza capacitação dos profissionais de saúde

Mais de 100 médicos, enfermeiros, odontólogos e técnicos de Enfermagem das Unidades de Saúde da Família (USFs) participaram, no dia 31 de janeiro, de um treinamento no auditório da Faculdade de Igarassu. A capacitação, intitulada “Atendimento Pré-Hospitalar” repassa noções de primeiros socorros com simulações de situações emergenciais para que os profissionais de saúde aprendam a conduta ideal nos casos de socorro à vítima de acidentes graves, seja nas próprias unidades de saúde ou em outros momentos do dia-a-dia.

Hospital – No inicio do mês de fevereiro, foi realizada uma capacitação para melhorar o atendimento dos profissionais de saúde no atendimento da Unidade Hospitalar de Igarassu, na área de recepção. Ao todo, foram treinadas 41 pessoas vinculadas ao Same, Ambulatório, Emergências Adulta e Infantil. Para Lucélia Trajano, 28 anos, essa capacitação foi muito importante. “Além de aprender cada vez mais, é uma oportunidade de interagir com nossos colegas de trabalho, proporcionando um melhor ambiente de trabalho”, afirmou.

Rosa Maria Rezende, apoio institucional da Secretaria de Saúde, disse que o treinamento é muito significativo para a qualificação do profissional. “Com este conhecimento poderemos agir de forma mais correta e segura, melhorando o nosso atendimento. A prefeitura está de parabéns”, completou.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.