Josias Gomes
Economia Igarassu Pernambuco

Presidente da ACE defende a abertura definitiva do comércio

Por Jailton Lima –

Na situação econômica em que vive todo o País, com alta taxa de desemprego e de retração na atividade produtiva, provocada pela pandemia do Coronavírus, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Igarassu, Josias Gomes, posicionou a favor da abertura definitiva do comércio.

Ele criticou a paralização do comércio, sancionado no último Decreto do Governo do Estado, que expirou no dia 31 de março, que proibiu a abertura de atividades não essenciais. Segundo a opinião do presidente, se continuar “fechando as lojas”, vai ocorrer uma quebradeira profunda com consequências irreparáveis.

Josias Gomes criticou a forma como foi executada essa última quarentena no Estado. Ele disse que poderia ter sido feito nesse atual formato, o comércio abrindo de 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, e de 9h às 17h, nos sábados, domingos e feriados.

“Isso não seria a forma ideal, mas já daria para manter as atividades econômicas funcionado, sem o perigo de demissão ou do fechamento de lojas. Precisamos trabalhar, tendo todo o cuidado com a aglomeração, usando máscaras e a higienização das mãos”, pontuou Gomes.

O presidente da ACE também criticou a inercia de alguns setores da sociedade que estão “aceitando tudo calado”. “Onde está a voz dos grandes empresários e políticos. Precisamos de vacinação em massa agora. E, assim, conseguiremos vencer a pandemia e não fechando lojas e indústrias”, finalizou.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.