Brasil Economia Pernambuco Recife

Primeiro dia do Feirão Limpa Nome agrada a consumidores no Recife

Oliveira comemorou abatimento de 20% e parcelamento de sua dívida em dez vezes. Oliveira comemorou abatimento de 20% e parcelamento de sua dívida em dez vezes.[/caption]

A primeira edição do Feirão Limpa Nome, realizado pela CDL Recife em parceria com o SPC Brasil e Serasa Experian, recebeu um fluxo grande de pessoas no primeiro dia. A campanha de negociação de débitos, que conta com 12 empresas participantes, oferece propostas específicas para cada consumidor, que podem passar por abatimento no valor ou financiamento. A maior procura, nesta terça-feira (22), foi pelos pontos de atendimento da Celpe. Pouco antes das 16h, duas horas antes do final do expediente, já não havia mais vagas.

De acordo com o presidente da CDL Recife, Eduardo Catão, isto deve ser resolvido já para amanhã. “A Celpe pediu um certo número de pontos, mas vai aumentá-los. A negociação sempre leva um tempo, não é na mesma hora, então é preciso mais espaço para comportar as pessoas”, explicou. Ele afirmou que o resultado do primeiro dia foi animador. “É um ótimo negócio tanto para as empresas que participam quanto para o consumidor. A empresa já vai com objetivo de facilitar negociação e isso é que o consumidor deseja”, pontuou.

O supervisor Leomim Oliveira esteve no feirão e saiu contente com o resultado. Após um atraso no salário que o fez protelar o pagamento das contas, seu nome foi incluído no SPC. “Eu estava vindo ao Centro e fiquei sabendo do feirão. Vim aqui e tive 20% de abatimento na dívida e ela foi parcelada em dez vezes sem juros. Foi muito bom, porque o valor foi renegociado e eu vou ficar com o nome limpo”, afirmou.

Quem também saiu animado com a proposta oferecida pela empresa foi o tecnólogo Jorge Alves. “Estou com essa dívida desde 2009. A proposta foi boa e eu optei por pagar à vista“, contou. Ele levou o agente de saúde Manuel Santana, que deixou de pagar alguns credores quando perdeu o emprego, mas viu no feirão a possibilidade de voltar a ter crédito na praça. “Também vou conseguir pagar à vista. Isso me deixa muito tranquilo”, disse. Já o autônomo Jeremias da Silva, que acompanhou os amigos, não conseguiu resolver sua pendência com uma companhia telefônica. “Ela não está entre as empresas que estão negociando, mas eu já me informei aqui e sei como fazer para resolver”, contou.

Para a gerente de Serviços ao Consumidor da Serasa Experian, Karla Longo, a procura será ainda maior nos próximos dias. “Pelo que pudemos observar, houve um movimento bom, o dia todo. O primeiro dia costuma ser um pouco mais fraco, até que as pessoas escutem outras comentando sobre o evento e vão ate lá. Mas achamos que foi uma procura bastante grande e que vai aumentando dia a dia”, afirmou. Além da Celpe, estão no feirão Banco Pan, Caixa Econômica Federal, Recovery, Compesa, Casas Bahia, Esposende, Casa Pio, Prefeitura do Recife, Sindilojas Recife, Avon e Esplanada.

Fonte: Por Eutalita Bezerra, da Folha de Pernambuco.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.