Abreu e Lima Destaque Política Religião Social

Primeiro Natal Solidário atrai uma grande multidão

O que se viu no centro da cidade de Abreu e Lima, no último dia 22 de dezembro, às 16h, foi algo grandioso e contagiante. Uma multidão de pessoas congregou-se em frente à Praça de São José, para participar do primeiro Natal Solidário de Abreu e Lima. O evento, que marcou as festividades natalinas do município, foi idealizado e patrocinado pelo cantor Ezequias Oliveira. Segundo ele, o evento faz parte de um projeto social que visa, entre outras coisas, a distribuição cestas básicas, sopão e emissão de documentos para as pessoas carentes que moram nos bairros mais pobres da cidade de Abreu e Lima.

O evento contou com o representante do Governo do Estado, o secretário de Turismo, Alberto Feitosa, além dos cantores gospels Isaac Sá, Valdecir Aguiar, Ademir Gomes ( Matuto de jesus), Mariano Sá , Roni Faro e outros. “Vamos levar esta grande ação social para as comunidades pobres de Abreu e Lima e região, explicou Oliveira, adiantando que o primeiro Natal Solidário foi “ o ponta pé inicial” e que será realizado todos os anos”.

De acordo com Ezequias Oliveira, o evento arrecadou aproximadamente sete toneladas de alimentos, que foram distribuídos com as famílias carentes e instituições de caridade do município. Ele disse ainda que o evento contou com a participação de 10 mil pessoas, segundo cálculo da Policia Militar. Além das apresentações artísticas, foram sorteados cinco grandes premiações com a população, a saber: um fogão, um jogo de sofá, um armário de cozinha, um guarda-roupa e uma moto zero quilômetro.

O secretário de Turismo ficou entusiasmado com o evento, que atraiu  milhares de pessoas, e a forma como foi organizado. “Ezequias está de parabéns pela iniciativa de levar um pouco de conforto e alegria às pessoas necessitadas. Ações como essas devem ser repetidas”, comentou Alberto Feitosa.

Na ocasião, Ezequias agradeceu aos amigos que contribuíram com o evento, como Carlinho de Timbó, Marcelo da Vaca, Nego Du, Dery e outros.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.