Destaque Educação Igarassu Litoral Norte

Proposta de Lei do vereador Maguila vai beneficiar todos os alunos da Rede Municipal de Ensino

Por Jailton Lima:

Mais uma relevante conquista social para os estudantes carente de Igarassu (RMR), principalmente aquelas pessoas com algum tipo de deficiência visual. No dia 02 de novembro, na sede da Prefeitura, foi sancionado o Projeto de Lei de nº. 3.160, do vereador Maguila.

A solenidade de sanção da Lei 3160, que instituiu o Programa Visão da Nossa Gente, contou com a presença do prefeito Mário Ricardo (PTB), e do autor do projeto, Maguila, da secretária de Saúde, Patrícia Amélia, da secretária Executiva de Executiva de Educação, Maria Arruda, outras autoridades e lideranças comunitárias.

O programa prevê que a Prefeitura realize testes de acuidade visual em todos os alunos da rede municipal, anualmente, para identificar aqueles que têm problemas de visão.

Em seguida, Maguila disse que os alunos selecionados realizarão exames mais específicos e quando os mesmos necessitarem de óculos para corrigir a visão. “A Prefeitura doará os óculos”, explicou o parlamentar.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Para concluir o discurso, Maguila agradeceu ao prefeito Mário Ricardo por sancionar o projeto e por realizar o seu sonho de ver implantado, em Igarassu, um programa para cuidar mais da visão dos alunos.

“Agradeço à secretária de Saúde, Patrícia, e a secretária de Educação, Andreika, pelo trabalho realizado na implantação do programa e ao deputado Federal, Augusto Coutinho, por ter viabilizado os recursos junto à União para o início do programa”, finalizou Maguila.

Veja outras ações sociais do vereador Maguila:

Deixe um comentário e compartilhe esta matéria com seus amigos, e siga-nos A NOSSA PÁGINA no Facebook

Foto: Divulgação

Receba conteúdo exclusivo, sendo um assinante!

[mc4wp_form id=”8843″]

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.