Abreu e Lima Política Política em Focus

PSL pode lançar candidatura própria para prefeito, em Abreu e Lima

POLÍTICA –

Após o fraco desempenho na eleição de vereador, em 2012, quando o Partido Social Liberal (PSL) obteve apenas 1.296 votos na eleição do município de Abreu e Lima; que se agravou mais ainda na eleição para deputado federal, em 2014, quando o partido transferiu 268 votos para o então deputado e presidente do PSL, Luciano Bivar.

Em 2015, a presidência estadual do partido destituiu todos os diretórios e os reestruturou, colocando novos dirigentes. Não foi diferente em Abreu e Lima, o presidente Luciano Bivar nomeou o empresário Everaldo Soares para dirigir e reformular o partido. Everaldo, que atua no ramo de vigilância privada há mais de 22 anos, recebeu a missão de fortalecer o PSL do próprio Luciano Bivar, que é o atual presidente nacional do partido.

Embora não sendo político de profissão, mas um empresário bem-sucedido na sua área de atuação, Everaldo aceitou o desafio de reestruturar a base política do partido. Com habilidade de articulação e um espírito de liderança, ele conseguiu montar um grupo de políticos comprometido, com o objetivo de aumentar a votação e eleger dois vereadores. E isso ocorreu de uma forma expressiva, na última eleição proporcional de 2014.

“Pegamos o partido desestruturado, conseguimos montar um grupo coeso e elegemos dois vereadores: Jairo Kaito e Carmina da Betânia. Saímos de uma votação de 1.296, em 2012, para uma votação recorde de mais de 8 mil votos, em 2016”, comentou Everaldo, acrescentando que o PSL foi fundamental na eleição do prefeito Marcos José e foi o partido com a maior votação no município. Na sua gestão à frente do PSL, na eleição para deputado federal, em 2018, Everaldo e seu grupo político conquistaram uma votação de 2.072 votos para Luciano Bivar, superando a de 2014, quando o deputado teve apenas 268 votos.

O presidente disse que a intenção do PSL é de lançar candidaturas próprias em muitas cidades do estado. “Em Abreu e Lima, não vai ser diferente. O partido vai apresentar um nome para disputar a eleição para prefeito, em 2020”, assegurou Everaldo. Perguntado se ele poderia ser o nome escolhido do partido, ele respondeu que é “um soldado”. “Assim como aceitei a missão de dirigir o Diretório do Partido, estou pronto para atender a qualquer missão do PSL”, finalizou.

Foto: Marcio André/FM

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

One Reply to “PSL pode lançar candidatura própria para prefeito, em Abreu e Lima

  1. Parabéns pela restruturação implantada com líder do seu partido em Abreu e Lima. Já está mais do que na hora de Abreu e Lima reestruturar também a forma de fazer política no executivo. Você é um grande nome para o munícipio. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.