Retrospectiva da ABB 2020
Abreu e Lima Igarassu Paulista Social

Retrospectiva 2020 da Associação Beneficente Betânia foi produtiva

Por Jailton Lima

A Associação Betânia, mais uma vez, superou-se diante de um ano cheio de desafios e a mesma buscou se fortalecer diante de tantas incertezas, para presar serviços a seus associados.

A presidente Duci Fontes junto ao Conselho Administrativo teve que fazer um planejamento das atividades desenvolvidas na ABB, entre elas a redução da jornada de trabalho, antecipação das férias, desligamentos de funcionários, médicos realizando atendimentos remotos e presenciais.

Foram realizadas ligações para os associados, passando-lhes informações sobre medidas de segurança contra o contágio da COVID-19, dando-lhes palavras de ânimos, de fé e esperança, já que os mesmos se encontravam isolados. Por isso durante o ano, foram realizadas LIVES com temas diversificados mantendo, assim, o calendário de festividade através das mídias sociais.

Houve várias LIVES, porém, a de maior repercussão foi a LIVE Póstumas, na qual o objetivo foi suprir a falta do sepultamento do ente querido que lhes foi negado durante o Decreto Estadual.

ATIVIDADE Grupo de ginástica de Igarassu em ação

Após o declínio dos índices de contágio, ABB criou dois novos grupos de zumba, um no município de Igarassu e outro, em Paulista, para reduzir o índice de depressão, que estes públicos estavam vivenciando no período de pandemia.

“Agradecemos a participação das empresas que nos ajudaram nesse período como a Bombril, que nos doou materiais de higiene e álcool, a Saint-Gobain pelas doações de brinquedos, a Ong Juntos com as doações de 500 cestas de alimentos, a SEASA pelos kits de frutas e verduras, o SENAC pela doação de móveis. Enfim, cada doação foi de grande valia para cada pessoa beneficiada”, comentou Duci.

A presidente informou que, durante a pandemia da COVID-19, foram realizados 11.340 atendimentos médicos, 20.449 exames laboratoriais e 117 funerais, estes dados mostram o quão importante foi para a população nos mantermos de portas fechadas. “Fomos para estas pessoas um escape devido a superlotação das UPAS, postos e hospitais”, ressaltou Duci.

“Tudo é aprendizado, temos a certeza de que esse ano nos ensinou a sermos mais “humanos”, a olhar ao nosso redor e vermos o quão ricos somos, ricos de saúde, amigo e famílias. Desejamos a todos os nossos associados e amigos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo e que as graças de Deus venham sobre nós! Gratidão!”, concluiu Duci Fonte.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.