Destaque Economia Pernambuco Política

RioMar ganha primeiro Expresso Empreendedor de Pernambuco

(Foto: BlogImagem)[/caption]

O RioMar Shopping, no Pina, na Zona Sul do Recife, é primeiro lugar onde o Governo de Pernambuco instalou o Expresso Empreendedor; um equipamento que funciona dentro do Expresso Cidadão e vai atender pequenos e médios empreendedores para formalização de empresas, acesso ao crédito e registro comercial, reduzindo a burocracia. O espaço foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (5) pelo governador João Lyra Neto (PSB) e contou como a primeira ação da série de entregas e inaugurações que ele deve realizar até o final do mandato, em dezembro.

“Deixei passar o período eleitoral porque não era compatível inaugurar obras com as eleições estaduais e federais. E agora nós estamos iniciamos o processo de entrega de serviços e inauguração de obras”, afirmou o governador ao Blog de Jamildo. As entregas devem seguir até o dia 30 de dezembro. O Palácio do Campo das Princesas contabiliza que João Lyra tem cerca de 500 obras prontas.

O Expresso Empreendedor é um modelo criado pela gestão João Lyra, que trabalhará em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e a Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe). Três unidades estarão em operação no Estado: a de Caruaru, no Agreste, será inaugurada na próxima semana, e a de Petrolina, no Sertão, até o final do ano.

[caption id="attachment_118083" align="alignleft" width="327"]Expresso Empreendedor funciona no RioMar Shopping. Foto: BlogImagem Expresso Empreendedor funciona no RioMar Shopping. (Foto: BlogImagem)[/caption]

O modelo de centralizar os serviços de atendimentos aos empreendedores foi gestado na Secretaria Estadual de Micro e Pequenas Empresas, primemira do setor no País que foi criada por Lyra após a posse e foi formalizada em julho. O apoio aos pequenos empresários foi incluído como um dos eixos prioritários do Governo de Pernambuco.

O Expresso Empreendedor é inspirado no Expresso Cidadão, que foi criado em 1998 pelo ex-governador Miguel Arraes, falecido em 2005. Na época, 200 mil pessoas eram atendidas mensalmente; hoje, são 2 milhões. O Governo do Estado tem oito equipamentos desse tipo: cinco no Recife, dentre os quais o do RioMar, e três no interior, em Caruaru, Petrolina e Garanhuns, no Agreste.

Fonte: Por Paulo Veras, do Blog de Jamildo.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.