Economia Empregos Igarassu Meio Ambiente Religião

São José inicia moagem da safra

Ação de Graças: Frederico e João Carlos recebem oração. Ação de Graças: Frederico e João Carlos recebem oração.[/caption]

Como é tradicional, anualmente, antes do início da moagem da cana-de-açúcar, a direção da Usina São José, promoveu uma cerimônia ecumênica na abertura da safra 2013/2014, para celebrar com ação de graças a Deus por mais um período. O evento contou com a presença de todos os diretores da Usina São José, além da participação de funcionários, fornecedores, políticos e entidades da sociedade civil. Entre elas, os prefeitos de Igarassu, Mário Ricardo, e a vice-prefeita, Professora Elcione Ramos, e o de Araçoiaba, Joamy Oliveira, e a primeira-dama.

A cerimônia religiosa foi ministrada pelo pastor Osias Oliveira (Assembleia de Deus de Abreu e Lima) e pelo Pároco de Araçoiaba, Dom Plácito.

A safra estava prevista para iniciar no dia 11 de setembro, porém, em virtude das chuvas, iniciou, oficialmente, no dia 12, com a finalidade também de celebrar o 30º dia de falecimento da matriarca da família Helena Côrrea de Araújo Cavalcanti Petribu, no dia 11, a celebração religiosa de abertura da safra foi antecipada para o dia 10 de setembro.

Para esta safra, até agora, o número de colaboradores contratados – os safristas – ultrapassa os dois mil. Dessa forma, a Usina São José contribui com o aquecimento da economia das cidades do litoral Norte, como Araçoiaba, Igarassu e Itapissuma. E mesmo com os problemas enfrentados no Estado pela estiagem, a empresa manteve os seus postos de Trabalho.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.