Destaque Economia Lazer Pernambuco Recife Turismo

Sob expectativa, Armazéns do Porto abrem as portas no Bairro do Recife

O shopping Armazéns do Porto, no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana, abriu ao público na manhã desta quarta-feira (22), com seis estabelecimentos inaugurados, distribuídos nos armazéns 12 e 13 do Porto do Recife. O empreendimento, que abriga diversas opções de gastronomia, agradou principalmente os que trabalham próximo ao Marco Zero. A expectativa é de que 4 mil pessoas sejam recebidas diariamente, de segunda a quinta-feira, e 6 mil por dia de sexta a domingo.

Os bancários Ana Carla Costa, 45 anos, Jorge Maranhão, 36, e Henrique Cavalcanti foram hoje ao local. Eles trabalham no Recife Antigo e aproveitaram para tomar um sorvete na FriSabor, que está no empreendimento. “Está maravilhoso, valorizando o local. Aqui estava muito sem estrutura, principalmente à noite”, disse Ana. “Vai movimentar bem para o turismo, revitalizar a área”, completou Jorge.

[caption id="" align="alignleft" width="300"]Bancários foram aproveitar sorveteria FriSabor Bancários foram aproveitar sorveteria FriSabor. (Foto: Ana Maria Miranda/NE10)[/caption]

Já os analistas de sistema Bruno Monteiro, 25, e Lucas Sobral, 29, preferiram conhecer a Temakeria Go!, que também estava em funcionamento. “A gente trabalha perto e sente falta disso. Tanto na hora do almoço como depois de largar, às vezes a gente fica esperando o trânsito diminuir”, afirmou Bruno. “Estava faltando isso aqui, mais opção de restaurantes no Recife Antigo. E aqui tem uma vista muito bonita”, concordou Lucas.

De acordo com Eduardo Lemos filho, administrador do Armazéns do Porto, o projeto chama atenção porque, ao contrário de outros shoppings, é voltado para a área entretenimento. “É um tipo de empreendimento, de shopping center, diferenciado, voltado para a área de lazer e entretenimento. Outro atributo é a área em que está instalado, uma região belíssima e turística, criando um ambiente extremamente agradável.”

Seis estabelecimentos entram em funcionamento a partir de hoje. “Já teve uma festa ontem na Cervejaria Devassa, o Café São Braz, a FriSabor, a Go!, Seu Boteco e o serviço do Recife Câmbio. Alguns abrem apenas na parte da noite. O Laça Burguer Prime deve abrir até sábado”, explicou. Em novembro, devem concluir o Downtown Pier – que terá mais cara de restaurante – e o Rock & Ribs, que será o segundo restaurante da franquia no País.

[caption id="" align="alignleft" width="220"]Paulo Cavalcanti, do Laça Burguer, falou das novidades no cardápio Paulo Cavalcanti, do Laça Burguer, falou das novidades no cardápio. (Foto: Ana Maria Miranda/NE10)[/caption]

Um dos planos dos empreendedores é que seja instalada uma academia de ginástica no local. A expectativa ainda é de que o armazém 14 fique pronto no segundo semestre de 2015, onde deve ser instalado um cinema. “Estamos vendo com duas operadoras internacionais de cinema, para saber qual se adequa ao nosso projeto”, adiantou Eduardo.

Os donos dos restaurantes também estão animados com o início das atividades. Responsável pela Go! Temakeria, Carolina Danziato falou da expectativa de movimento: “É uma área que está sendo muito esperada pelos pernambucanos, a gente está bem preparado para receber bastante movimento. Estamos com novidades no cardápio, tem alguns novos pratos japoneses e chineses, inclusive no almoço”.

Já Paulo Cavalcanti, do Laça Burguer, explicou o diferencial da lanchonete no Armazéns do Porto: “A marca Prime tem sanduíches diferenciados, do tipo gourmet, também temos no cardápio sanduíche de picanha fatiada, de ribs, novos petiscos, uma nova linha light, inclusive com pão australiano. É uma grande expectativa não só para os turistas mas também o público local, que trabalha perto, vamos ter pratos executivos.”

Sobre ainda não ter aberto, ele falou do andamento da loja: “Estamos nos preparativos finais, fazendo arrumação, trazendo o mobiliário, a equipe já está treinada, todo mundo preparado”, destacou.

NÚMEROS – O Armazéns do Porto tem área construída de 12.187 m², sendo 5 mil m² de área bruta locável e estacionamento, com 450 vagas. Para a instalação do centro, foram investidos mais de R$ 58 milhões. O shopping vai gerar 400 empregos diretos.

Fonte: Do NE10.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.