Destaque Esporte Recife

Sport vence ABC e encerra sequência negativa

A partida marcou a estreia de Marcelo Martelotte no comando técnico rubro-negro. (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco) A partida marcou a estreia de Marcelo Martelotte no comando técnico rubro-negro. (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)[/caption]

A sequência amarga de cinco derrotas consecutivas foi interrompida hoje, na estreia de Marcelo Martelotte no comando do Leão. De quebra, ao vencer por 1×0, na Ilha do Retiro, os rubro-negros ainda deram o troco no ABC, seu algoz recente na Copa do Brasil. Apesar de continuar mostrando deficiências, o time já teve outra postura em campo e jogou o suficiente para somar os três primeiros pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo zagueiro Gabriel, no início do segundo tempo. Agora, o próximo confronto do Sport na competição será contra o Figueirense, sexta-feira, em Santa Catarina.

Nos primeiros 30 minutos da partida, a atitude, tão pedida pelo técnico estreante Marcelo Martelotte, foi colocada em prática pelos jogadores. A evolução tática também foi nítida e a equipe conseguiu se impor dentro de campo, enquanto o ABC apenas assistia o Leão jogar. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, no entanto, sem abrir o placar, o time leonino foi perdendo o gás. Assim, o adversário assustou duas vezes a meta do goleiro Magrão e por pouco não fez o pesadelo da Copa do Brasil se repetir na cabeça dos rubro-negros.

Pelo lado leonino, a primeira boa chance veio logo aos 10 minutos, quando Felipe Azevedo perdeu um gol feito após rebote dado pelo goleiro Lopes. A segunda foi um pouco depois, num chute venenoso de Lucas Lima, da entrada da área, que por pouco não encobriu o camisa 1 potiguar.

Mas a grande defesa do primeiro tempo foi mesmo de Magrão. O ídolo rubro-negro precisou fazer um verdadeiro milagre, num chute de Alvinho, que se encontrava livre de marcação. Antes, ele já havia feito a sua primeira defesa na partida, numa cabeçada de Mateus. Após o fim do primeiro tempo, os donos da casa desceram para o vestiário sob fortes vaias da torcida.

Apenas dois minutos foram suficientes para o Sport chegar ao tão esperado gol, no segundo tempo da partida, e acalmar seus torcedores. Após boa jogada de Welton e chute de Felipe Azevedo, o zagueiro Gabriel se aproveitou do rebote e fuzilou as redes para fazer 1×0. O gol tranquilizou os rubro-negros, enquanto o adversário teve que jogar mais aberto. Assim, várias chances foram criadas pelos donos da casa. Porém, nenhuma aproveitada.

Depois de perder um gol feito e errar um passe decisivo, Nunes foi substituído sob vaias. Felipe Azevedo quase marcou duas vezes. Já Rithely, desperdiçou a grande oportunidade de “matar” a partida, a poucos minutos do final. Após passe de Lucas Lima, o volante rubro-negro avançou livre, deixou o goleiro Lopes para trás, mas não conseguiu concluir em gol. Erro que poderia ter custado caro ao time leonino, que ainda viu a sua trave ser carimbada, após cobrança de escanteio do ABC.

Fonte: Por Luciano Vaz, da Folha de Pernambuco.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.