Por Jailton Lima –
Considerado um dos secretários mais eficientes da gestão do prefeito de Abreu e Lima, Marcos José da Silva (PSB), Julierme Monteiro surge como uma opção para a escolha do sucessor do prefeito, na eleição majoritária do próximo ano – 2020– e que promete ser muito disputada.
Para obter a bênção do pastor Marcos, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana vem conquistando, dia após dia, o respeito e credibilidade não só do grupo do chefe do Executivo Municipal, mas também de outros segmentos da cidade, como dos empresários, dos comerciantes, trabalhadores do transporte público, taxistas e dos feirantes.
Julierme, entretanto, não conseguiu esse reconhecimento do dia para a noite; foi muito trabalho e empenho que resultou na realização de projetos instalados no município, como a criação da Agência de Desenvolvimento (Programa de Fortalecimento da Economia Local com oferta de emprego; capacitação de mais de duas mil pessoas; empreendedores com acesso a crédito e consultorias), do Abreu e Lima Empreendedora (o maior programa de apoio aos empreendedores já visto na região), da Mobilidade Urbana (reordenamento do trânsito no centro), a valorização da categoria dos taxistas ( novos pontos de táxi) e Transporte Complementar, Operação Tapa Buraco, a vinda da agência do Santander, entre outras ações feitas dentro da sua pasta.
Além disso, muito habilidoso no trato com as pessoas e bastante articulado com as instituições públicas nas esferas estaduais e federais. Em entrevista à Folha Metropolitana, Julierme afirmou que seu nome está à disposição do pastor Marcos José e do grupo. Ele disse que não tem vaidade pessoal pela indicação a sucessor, mas adiantou que estar pronto para somar e colaborar com o processo de escolha política.
“Agradeço a lembrança do meu nome nessa construção de quem pode ser o indicado do nosso prefeito. Meu nome está à disposição. Mas é preciso, antes de tudo, trabalhar muito e ajudar a gestão do prefeito Marcos José a progredir e a melhorar a qualidade de vida dos abreulimenses,”, comentou o secretário.
Julierme está ciente, no entanto, que o que está em jogo é ganhar a eleição de 2020. “Eu sou grupo. Quem for o escolhido terá o meu apoio, vestirei a camisa e irei para a rua pedir voto como um trator. Nesse momento, devemos deixar as vaidades de lado, focar naquilo que é melhor e viável para que o projeto político do nosso prefeito seja vitorioso”, completou o secretário.
VEJA OUTRAS AÇÕES DO SECRETÁRIO QUE ESTÃO DESENVOLVENDO A CIDADE:
# Banco Santander vem para Abreu e Lima. Confira agora:
Quer receber mais notícias e artigos sobre diversos temas?: Clique abaixo e SIGA A NOSSA PÁGINA no Facebook
Foto: Jailton Lima/FM
Seja um assinante, e fique sempre atualizado:
[mc4wp_form id=”8843″]