Tote conquista consegue benefícios para marisqueiros e pescadores de Igarassu O vereador e candidato Aristóteles, Tote (PSB), foi o parlamentar que mais lutou por duas classes de trabalhadores, que movimentam a economia local, gerando renda e oportunidade de emprego, que são os marisqueiros e os pescadores. Tanto na Câmara Municipal quanto na Prefeitura, Tote conseguiu a provar indicações e Projetos de Lei, que beneficiaram diretamente essas duas categorias. “Por meio da nossa luta, conseguimos várias ações que estão ajudando esses dois setores da economia”, comemorou. O vereador solicitou ao prefeito Mário Ricardo (PDT), por meio da indicação de nº 881/2019, a iniciativa de comprar toda a produção oriunda da pesca do marisco e pescados, que se encontrava estocada nas casas dos pescadores, devido aos boatos de contaminação causada pelos resíduos de petróleo, e destinar esta produção para a merenda escolar nas escolas da rede municipal de ensino. O outro pedido importante, por meio do Projeto de Lei (nº 604/2019), de sua autoria, concedendo uma subvenção mensal no valor de um salário mínimo, destinado aos pescadores e pescadoras de marisco, durante os três meses correspondentes ao período de defeso de proibição da pesca do referido crustáceo. “Prática que já existe com relação à pesca da lagosta, do caranguejo, lavora branca e lavoura de cana de açúcar. Lutamos por esse benefício justo para eles”, lembrou Tote. O vereador reivindicou também, por meio da indicação de nº 765/2018, junto ao governo municipal, uma máquina que tritura as cascas de marisco para fazer os tapa buracos nas ruas que não têm calçamento em Igarassu, com isto vai resolver os problemas nas marés e na praia de Mangue Seco, Rua Otávio Francisco Bezerra, sendo mais ou menos 50 metros Não parou por aí, além dessas conquistas para as duas categorias, Tote apresentou a Emenda Aditiva de nº 005 ao Projeto de Lei de nª 2.211/2020 (LDO), de autoria do chefe do Poder Executivo Municipal, o qual estabelece as diretrizes orçamentárias do município de Igarassu, para o exercício de 2021, e dá outras providências. Art. 3º (...) Eixo IV: "desenvolvimento urbano e ambiental" Inciso I (...) n) - programa de apoio e auxílio financeiro a ser concedido aos pescadores no período de defeso, com a promoção de palestras de orientação aos pescadores, visando a fiscalização, monitoramento, controle, conservação, preservação e recuperação das áreas pesqueiras utilizadas. “Lutamos e conseguimos melhorias para os nossos marisqueiros e pescadores, que precisam de uma atenção especial para desenvolverem suas atividades econômicas e possam ganhar seu sustento honestamente. A luta continua”, concluiu o vereador. Seu número
Igarassu Política

Tote: uma opção do Palácio para prefeito

O vereador que fez história na política municipal do Brasil, sendo eleito oito vezes consecutivas e o mais votado dentro do município de Igarassu, Aristóteles José de Souza (Tote), pode ser um dos nomes do PSB estadual para a eleição de prefeito, em 2020. O parlamentar mais votado do município em todas as eleições, credencia-se como uma das eventuais opções de encabeçar uma chapa majoritária do seu partido.

O Palácio das Princesas não descarta a possibilidade de lançar chapa própria. Tote, que é irmão do ex-prefeito e ex-deputado federal, Severino Ninho (PSB), é considerado um dos vereadores mais populares e atuantes do município. “Vamos contribuir com o projeto político do governador Paulo Câmara dentro do estado. Fico feliz em meu nome ter sido lembrado como uma das lideranças do PSB no município”, comentou Tote.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.