Pernambuco Política Recife

TRE: atendimento sem agendamento até a próxima 6ª

A coordenadora da Biometria em Pernambuco, Raquel Salazar, orientou todos os eleitores sem fichas a saírem das filas e retornarem para os mesmos postos de atendimentos do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco a partir desta terça-feira (1º de abril). “Quem não agendou dificilmente será atendido. Por isso estamos orientando quem não agendou a se retirar da fila e voltar a partir de amanha”, explicou Salazar.

Para dar conta da demanda, o TRE também anunciou que até a próxima sexta-feira (4) quem desejar regularizar a situação poderá fazer sem a necessidade de um agendamento prévio. “Estamos abrindo essa exceção até a próxima sexta-feira (4) para atender essa grande quantidade de gente que, infelizmente, deixou tudo para última hora. A partir de segunda que vem até o dia 7 de maio só serão atendidas as pessoas que agendarem por telefone (3194-9400) ou pelo site do TRE/PE“, complementou Raquel.

Salazar informou que oito mil pessoas agendaram atendimentos para esta segunda-feira (31). “Só teremos capacidade de atender no máximo mais quatro mil pessoas além das agendadas. Não temos mais condições. Infelizmente, as pessoas deixaram para o último dia”, lamentou a coordenadora.

Nesta manha, O TRE anunciou que a partir de 1º de abril até 7 de maio os eleitores que perderam o prazo poderão regularizar sua situação, com isenção de multa. Nesse prazo, podem ser atendidos também aqueles que desejam realizar a transferência de domicílio eleitoral, fazer seu alistamento (1º Título) ou tirar 2ª via do Título. O Tribunal também confirmou que o número de postos de atendimento continuará o mesmo em relação ao período da Biometria, confira: Prefeitura do Recife Fórum Joana Bezerra Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Câmara de Vereadores do Recife Antigo prédio do TRE-PE na avenida Rui Barbosa (nas Graças) Expresso Cidadão do RioMar Recife Cartório Areias Cartório do Arruda, no Fundão Juizados Especiais da Imbiribeira QG do TRE na Caxangá – Rua dos Camarões Central de Atendimento ao Eleitor da Capital (Praça das Cinco Pontas)

Municípios que encerram o recadastramento em 31/03/2014 Afogados da Ingazeira, Altinho, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Custódia, Escada, Garanhuns, Goiana, Ibirajuba, Igarassu, Ipojuca, Itambé, Moreno, Palmares, Petrolândia, Recife, Salgueiro, Serra Talhada, São José da Coroa Grande, São Vicente Férrer e Timbaúba.

Municípios que já encerraram o recadastramento 2013/2014 Cachoeirinha (14/1), Camutanga (12/12/2013), Canhotinho (28/2), Carnaíba (29/11/2013), Ferreiros (23/1), Jurema (19/12/2013), Moreilândia (11/3), São Caitano (14/3), São Joaquim do Monte (21/1), Sirinhaém (14/1), Tabira (15/1), Tacaimbó (6/2).

Demais municípios já biometrizados 2009-2010: Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Rio Formoso e Tamandaré. 2011-2012: Aliança, Caruaru, Catende, Cupira, Fernando de Noronha, Macaparama, Sanharó e Vicência.

Fonte: Por Maurício Júnior, do Blog da Folha.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.