Cultura Destaque Igarassu Religião

A Igreja dos Santos Cosme e Damião é um grande tesouro da História cultural e religiosa do Brasil

Por Jailton Lima –

No último dia 31 de julho, o vereador Maguila participou de uma entrevista da Rede Globo sobre a importância e do andamento das obras de restauração da Igreja dos Santos Cosme e Damião, em Igarassu.

A restauração está sendo feita com recursos do BNDS através da Lei Rounet da Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião. Além de Maguila, participaram da reunião, o padre Josivan e o historiador Jorge Barreto.

Na execução dos serviços de restauro do altar-mor da Igreja, ocorreu uma grande descoberta, por trás do mesmo existia um outro altar de pedra (o original da igreja.

Essa descoberta histórica, inclusive, fez os restauradores e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) decidiram que vai ser construído uma parte móvel no atual altar.

Para que, durante as visitações, as pessoas vejam a relíquia histórica da igreja mais antiga do Brasil.  Agradeço a Deus por ter contribuído na vinda desses recursos para a realização dessa obra”, ressaltou Maguila, acrescentando que valor foi mais de R$ 4.000.000,00.

Foto: Divulgação

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.